Volto ou não volto?
"Volto ou não volto?" Fico aqui no meu banheiro pensando, diante de espelhos sem-fim .
Quantos Lulas refletidos ao infinito !
É como se fosse um povo de lulas . Isso !
Sou um fenômeno de fé . Quanto mais me denunciam, mais eu cresço. Eu desmoralizei escândalos , vulgarizei alianças , subverti tudo , inclusive a subversão . Eu tenho o design perfeito para isso ...
"Lula " é um nome doce , carinhoso , familiar . "Lula " é fácil de entender .
Ai, que saudades das mãos da rainha Elizabeth - eu beijei sua mão com um vago perfume de verbena .
Ai, que saudades dos tempos em que eu posava com outros presidentes , com o Obama me puxando o saco , dizendo que eu era o "cara ".
E os banqueiros e os empresários que tinham medo de mim , mas se ajoelhavam por grana do BNDES, enchendo o partido com dinheiro para campanhas ?
Tenho de ser cruel comigo mesmo .
Vamos lá .
Ninguém está vendo.
Foi um mar de vozes : "Sim ! Lulaaa!".
Naquele momento , eu vi que chegaria à presidência . Eu vi a facilidade de convencer o povão de fazer o que eu quisesse. Depois , os evangélicos descobriram o mesmo , mas eu fui pioneiro . Aliás , me baseei no Jânio Quadros , com vassoura e caspa artificial . Ele foi o criador da política do espetáculo . Eu era bonitinho... boas sindicalistas eu papei... Era fácil , não precisava nem cantar .
E eu ? Será que me interessa?
Será que vai ser bom para
minha imagem no futuro ? Porque hoje minha imagem está jóia . Ganho 400 paus por palestra , vou ao exterior e falo qualquer coisa , eles me amam a priori, eu , um herói operário .
Os franceses e outros babacas, bisbilhoteiros das "revoluções " tropicais , jamais entenderão o que tive de fazer para crescer no poder .
Foi aí que se fez a luz !
A Mariza dizia: "Essa gente não presta...". E eu não ouvia... Veio o Jefferson (obrigado , Roberto...), expulsa os bolcheviques da minha cola e eu pude inventar a nova ideologia : um grande balé na mídia para manter o povo feliz .
O perigo é eu voltar
e ter de lidar com a cagada que eles fizeram. Essa Dilma e o
Mantega... Puat que os pariu!
Ter de acordar cedo , beber
meu uísque 30 anos só de noite ... E aguentar o Berzoini, o Rui Falcão , falando como se morassem na URSS...
E, pior , é que os comunas vão ficar
mais assanhados, mais "aloprados" ainda . Vão querer mais "bolivarianismo".
Mofem na Papuda !
Se eu voltar ,
vou ter de satisfazer essa laia . Vou ter de reprimir a mídia . Disso até gosto , para assegurar minha bela imagem no futuro .
Será que vale
a pena botar em risco minha imagem ?
E tem mais : minha maior descoberta foi que o Brasil não tem conserto . É impossível governar . A política não rola mais . É um parafuso espanado. Se os tucanos ganharem, vão se fuder também .
"Lula ! Que você
está fazendo aí , trancado?"
"Já vou, Mariza! Porra! Não posso nem ir ao banheiro ?"
E aí ? "Volto ou não volto?"