Translate

domingo, 20 de março de 2011

Ministros brasileiros humilhados duplamente.

Já teve deputado, ministro e até embaixador, todos brasileiros, humilhados em aeroportos e até em hotéis americanos.

Desta vez, à laia de cereja no topo do chantili, a humilhação feita pelos americanos aos brasileiros foi perpetrada EM TERRITÓRIO BRASILEIRO, em plena capital do Brasil, sob o olhar da presidente e da já habitual ambigüidade indecente de quem ocupa a chancelaria do país.

Ouvi pela Globo Internacional e, já de madrugada, caindo de sono, li no Estadão aqui») que a segurança de Obama obrigou ministros brasileiros a passarem por uma revista geral, tal qual meliantes diante da polícia.

O Itamaraty fingiu-se de morto e o Palácio do Planalto ficou autista.

Em se tratando de ministros brasileiros, venhamos e convenhamos, diferença alguma há dos meliantes. No entanto, venhamos e convenhamos igualmente, di-plo-ma-ti-ca-men-te falando...

QUE VERGONHA! Vergonha das vergonhas! Vexame! Que baita desonra!!!

E eu ri muito. Muito mesmo! Tanto que, enquanto escrevo este post, o sorriso não me saiu todavia dos lábios. Assim evito chorar. Só lamento não ter visto as imagens. A Globo Internacional apenas relatou o fato. Talvez não tenha conseguido filmar a humilhação.

Que pena!

Teria sido divertido ver Guido Mantega, da Fazenda, Edison Lobão, de Minas e Energia, Aloizio Mercadante, de Ciências e Tecnologia e Fernando Pimentel, do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior a tirarem os sapatos... a abrirem os braços e pernas para serem apalpados nas virilhas e sovacos por manápulas enluvadas em borracha.

Se um deles tivesse as peúgas furadas, com dedão à mostra, mais hilário seria ainda.

Talvez as apalpadelas pudessem ser só cômicas e não escrachadamente humilhantes.

Só consigo imaginar a cena de um Aloizio Mercadante, com aquele ar pedante e bigode à Stalin, a reclamar. Provavelmente, enquanto pensava como revogar a irrevogabilidade do vexame que acatava covardemente, pois foi revistado tal qual punguista de rua, para depois, bem depois, se dar ares de puta ofendida... ao se retirar requebrando as cadeiras...

O cúmulo da ofensa para ele não foi a revista, mas ter sido deprezado na distribuição dos aparelhos para a tradução simultânea...

Vexames, mangofas, afrontas e constrangimentos diplomáticos à parte, já que os brasileiros não têm sensibilidade para tanto, os americanos deixaram bem claro quem manda no pedaço.

Até na casa dos outros eles põem e dispõem como bem lhes apetece e dá na telha. E os brasileiros, covardes que são, abaixaram as cabeças e arriaram as calças, porquanto a índole que os caracteriza impele-os a oferecerem sempre as nádegas ao manifesto.

Foi assim com a Bolívia. Está sendo assim com a Argentina e principalmente com o Paraguai. Nem vale a pena falar da União Européia.

A ladra de bancos que preside o Brasil certamente deve ter-se feito de desentendida; de que o assunto dos seus ministros humilhados não lhe dizia respeito, ora!

Até me surpreende como a segurança do Obama, não obrigou a todos a ficarem nus, de caras à parede e algemados, enquanto eram apalpados. Possivelmente, para evitarem a cavidade anal, pois devem saber que prospectar por lá... proporciona grande prazer aos brasileiros.

Melhor revistá-los vestidos. É mais seguro. Pelo menos, as forças de segurança americanas esperam que mais consciência terão os brasileiros em saber quem manda.

E o Brasil ainda tem a petulância de ambicionar um assento permanente no Conselho de Segurança da ONU?

Se enxerga, Macalé! – já diria um bom amigo meu. – Fica na tua, meu!; que ONU é coisa de gente grande e lá não cabem moleques! Muito menos brasileiros...

E falando de moleques, moleques eu vi pela Globo News, ao final da transmissão da reunião do Obama com empresários brasileiros.

Que despautério foi aquela tietagem de homens, supostamente sérios, de terno e gravata, tal qual adolescentes imberbes de celulares na mão, aos pulinhos, a tirarem fotos do presidente americano?

Aos pulinhos, se empurrando uns aos outros?...

Que imagens vexatórias!

Os brasileiros são uma vergonha, não haja dúvida! Nem em solenidades oficiais sabem se comportar. Que calhordas irresponsáveis! E ainda reclamam por serem revistados? Por serem humilhados?

Nem sabem se dar ao respeito e querem respeito?... Como se atrevem?

Sem dúvida alguma a segurança do presidente americano soube sacar à luz o que há muito estava escondido. Entretanto, encobriu o que brilha na podridão com grande esplendor.

Certamente o Brasil inteiro precisa agradecer ao Lula e aos aloprados Celso Amorim e Marco Aurélio “top-top” Garcia por mais essa humilhação, desta vez, para não restarem dúvidas, em território brasileiro, para que a imprensa nacional, tão venal, não tente disfarçar.

Moral da história:

Se Ministros de Estado são humilhados pela comitiva de um mandatário visitante, ou esses ministros não valem porcaria nenhuma para o Estado, ou a presidente do Brasil nada mais é do que aquilo que sempre foi, uma reles ladra de bancos. Uma bandida execrável que devia estar trancafiada numa prisão e não sentada no Palácio do Planalto.

Seja qual for o caso, o certo é que o Brasil continua a ser o refúgio de bandidos e terroristas que Hollywood se encarrega de mostrar ao mundo, e o PT tanto faz questão de defender e proteger.

Seja qual for o caso, todo o mundo sabe que o Brasil é governado, legislado e justiçado por corruptos, por venais, por ladrões, por assassinos, por gentalha sem caráter, sem honra, sem dignidade, todos abrigados no PT, no PMDB, no PSDB ou no raio que os parta...

Portanto, mais do que nunca, para proteger o Presidente dos Estados Unidos, pouco importando se é um negro chamado Obama ou um branco chamado Bush, razões de sobra tem a segurança americana para revistar todos os brasileiros... principalmente ministros... notória e sobejamente corrompidos como Edison Lobão, capacho de José Sarney, o corrupto dos corruptos, e Aloizio Mercadante, o revogador do irrevogável, que sequer sabia que Austrália é um país tropical.

Quem no mundo poderá garantir que um desses crápulas brasileiros, em troca de uma boa soma de dinheiro, não se disponha a atentar contra a vida do Presidente Americano?

Quem se vende por 10 para falsificar um orçamento, pode muito bem se vender por 100 para colocar uma bomba debaixo da cadeira do homem mais poderoso do mundo.

Em igual semelhança, quem rouba um cinzeiro de um restaurante, pode muito bem assaltar um banco.

Em ambos casos o sucesso depende só da oportunidade...

Por fim... deixo de lado as malesas do caráter brasileiro e olho apenas para o lado institucional e diplomático do evento:

Se os apalpados ministros brasileiros fossem homens com dignidade, honrados e patriotas, diante da afronta dupla que receberam, amanhã apresentariam as respectivas renúncias aos cargos que ocupam.

A presidente do Brasil mostrou-lhes claramente que pouca ou nenhuma consideração tem por eles e, que, sequer sabe ou deseja impor-se na defesa do respeito aos seus, dentro da sua própria casa.

Se eu ainda fosse brasileiro, com toda a certeza voltaria a rasgar a certidão de nascimento.

É uma vergonha ser brasileiro! Né, não?

Em tempo, às 20:15 hs:
Acabo de descobrir mais outra humilhação. Desta vez no Jornal O Globo de ontem, escrito por Ilimar Franco:

"O cerimonial do presidente americano, Barack Obama, vetou a presença do governador Sergio Cabral e do prefeito Eduardo Paes na visita que ele fará a um dos cartões-postais da Cidade Maravilhosa, o Cristo Redentor.

A visita será feita, de acordo com a Casa Branca, apenas por Obama, a primeira-dama, Michelle, e as filhas, Malia e Sasha.

Cabral e Paes também não poderão caminhar ao lado de Obama durante a visita que ele fará à Cidade de Deus. Se quiserem participar do evento, terão que ficar sentados dentro da sede da Central Única de Favelas (Cufa), aguardando sua chegada, para ouvirem ao vivo seu pronunciamento
".
Depois dessa, uma pergunta se instalou na minha mente: – Que diabos o crioulo do Obama foi fazer no Brasil? Passar um fim de semana com a família, receber uns passes na macumba local e, de passo, aproveitar para humilhar os brasileiros?

Ou será que os brasileiros, mais uma vez, para não fugirem ao hábito, nem precisam que alguém os humilhe... pois eles, como se poder ler nos jornais, já se humilham de livre e própria vontade?


Comentários: Para enviar por E-mail clique «AQUI»



x