Translate

sexta-feira, 18 de março de 2011

Na visita ao Rio, Obama não discursará na Cinelândia!(?)

Desde as 13:00 hs, hora Bruxelas, tenho estado à espera que a Globo Internacional informe por que motivo o Presidente dos EUA não discursará na Cinelândia, - como estava agendado, - durante a visita ao Rio.

Ainda há pouco, Leila Sterenberg, - com as suas habituais pestanas postiças mal colocadas, boca torta de quem aparenta ter bebido todas, e no seu favelês mal-acabado, - falou, falou e não disse nada que prestasse ou explicasse o cancelamento do discurso-comício, previsto para o mandatário americano.

É fato que o PT do Rio de Janeiro está (ou estava) se preparando para organizar um fuzuê provocativo, como é da sua índole covarde, contra a visita. Os jornais brasileiros já se fartaram de comentar a respeito.

Então, a ladra de bancos que preside o Brasil e a cúpula de meliantes que a acompanha, ficaram indignados. Com razão, claro. Não sei bem se com os preparativos mal intencionados dos “cumpanhero” ou se com o que foi divulgado pela mídia.

Pois bem, através de César Maia e seu Ex-Blog de hoje, 18/03, descubro:
"POR QUE OBAMA NÃO VAI DISCURSAR DOMINGO NA CINELÂNDIA-RIO!"

1. O Globo noticia na coluna do Ancelmo que Obama não vai mais discursar na Cinelândia e fará seu discurso a um público mais reduzido de 800 pessoas no Theatro Municipal. A respeito, hoje pela manhã, este Ex-Blog recebeu e-mail de um delegado da área de inteligência. Suas iniciais estão trocadas e o texto ajustado, mas com o mesmo conteúdo, a pedido dele.

2. (Del. PRM) A decisão da equipe precursora do presidente Obama, reunida com a equipe brasileira, de transferir seu discurso da Cinelândia para o Theatro Municipal, tem toda a razão de ser. Um grupo significativo de militantes foi sendo identificado por infiltração de quatro agentes. Levariam panos vermelhos, como lenços, ou mesmo camisetas vermelhas que seriam retiradas na hora, e outros sinalizadores de protesto. Distribuídos em grupos, ficariam como polos espalhados no comício.

3. Num certo momento, ao meio do discurso, seria dado o sinal para que todos desfraldassem os panos e camisetas e cantassem, em uníssono, palavras de ordem contra o "imperialismo norte-americano", "pró-palestinos", "pró-Líbia", e por aí vai. Tudo bem treinado como as torcidas de futebol.

4. Simultaneamente, os celulares, smartphones e afins, estariam gravando e transmitindo, ao vivo, para as redes sociais que multiplicariam as imagens e sons. Com isso, conseguiriam que a imprensa internacional multiplicasse, com matérias do tipo: Protestos contra Obama no Rio. Como a viagem de Obama ao Brasil tem como objetivo principal destacar a sua própria imagem, o comício aberto, conspiraria no sentido contrário.

5. Confirmado, cancelou-se o comício e esse foi transferido para o Theatro Municipal. A proposta foi transferir para a Cidade da Música, que tem sua sala principal praticamente pronta, tem proximidade com a Cidade de Deus, tem acesso de carros, entradas reservadas, e não há praça em frente para protestos durante o discurso interno de Obama. Mas as autoridades estaduais e municipais consultadas discordaram, por razões políticas, pelo efeito imagem de Obama-Cidade da Música.
Apesar de transcrever aqui o publicado no Ex-Blog, não sei se é verdade o que César Maia escreveu. Tudo o que esse sujeito fala ou escreve só consigo entender a metade; e dessa metade descarto 90% para ficar em dúvida sobre os 10% restantes. O ex-prefeito do Rio de Janeiro é especialista em criar factóides. Especialmente quando a dor de cotovelo é grande, como fica patente no seu parágrafo 5.

Maia insinua que “as autoridades estaduais e municipais consultadas discordaram”, – de levar Obama para a Cidade da Música, – “por razões políticas, pelo efeito imagem de Obama-Cidade da Música”.

Como todos sabemos que foi Maia quem construiu a tal Cidade da Música, – e ele não se cansa de nos lembrar e de se pendurar medalhas pelo “feito”, – é compreensível, e até dolorido de se ver, a dor que sente por não ver o seu “amado” presidente americano lá discursando.

Quem conhecer o caráter abstruso de Maia poderá até imaginar as manchetes e medalhas que a gabarolice lhe engendraria para o dia seguinte...

Seria um desfile de vaidades. Vaidades que ele critica nos outros, mas não enxerga a própria, apesar de desmedida.

No entanto, factóide ou não, para mim, o mais curioso sobre a informação do Maia é que a TV Globo não tenha dito nem meia palavra.

O mesmo, estranho, em relação aos portais dos principais jornais brasileiros. Silêncio absoluto. E neste momento são 22:40 hs em Bruxelas... E Obama já está voando para o Brasil.

Se César Maia descobriu as verdadeiras causas sobre o cancelamento na Cinelândia, sequer consigo compreender como TODO o jornalismo brasileiro não saiba uma vírgula a respeito?

Interessante, não?


Comentários: Para enviar por E-mail clique «AQUI»



x