O noticiário venal da Globo
Não é a primeira vez, nem a centésima, que observo como a corrupção e a venalidade da TV Globo se manifestam ao vivo e a cores, sem qualquer pudor.
Ontem, 15 de Março, no noticiário das seis da GloboNews, apresentado pela Leilane Neubarth, de 53 anos bem esticados e botoxeados, fui testemunha de mais uma dessas demonstrações de falta de escrúpulos. Do pouco respeito que o jornalismo dessa emissora tem pelos espectadores.
Principalmente, da cara-de-pau que uma mulher com mais de 30 anos de jornalismo insiste em mostrar. Nem de velha conseguiu aprender coisa alguma ou melhorar o caráter.
A apresentadora, que parece sofrer de enfisema pulmonar, pois as roncadas da respiração assim insinuam, no início do jornal anunciou que o PROCON havia publicado o ranking das empresas mais reclamadas pelos consumidores da grande São Paulo, em 2010.
No momento da manchete verbal Leilane Neubarth não declinou o nome dessas empresas. Insistiu tão-somente em frisar que as duas campeãs de 2009 continuavam ainda mais campeãs em 2010... mas... também não disse os nomes.
Porquê?
– Vai ver, quer fazer um suspense, – pensei eu.
Portanto, fiquei curioso e mantive os meus olhinhos grudados na TV. Em Bruxelas esse noticiário passa às 22:00 horas; um tanto tarde para mim, pois durmo cedo para poder acordar invariavelmente às 04:30 hs da madrugada.
O noticiário transcorreu de forma habitual. Isto é, Leilane falando as bobagens de sempre com aquele sotaque carioca de dar asco, em meio à sua respiração enfisematosa de causar aflição.
Já desde a minha época de Rio de Janeiro essa mulher me causava nojo. Enfim... há gosto para tudo.
Quase perto do encerramento do telejornal, Leilane resolveu tocar finalmente no assunto. Falou, falou, tal qual gralha de feira de monstruosidades e repetiu-se duas ou três vezes, mais parecendo uma enchedeira de lingüiça; porem, novamente, não deu os nomes das empresas...
Para culminar a farsa, chamou para entrevistar a um promotor público que, tampouco, em momento algum, se dignou a mencionar os nomes das campeãs de reclamações.
O sujeito parecia incomodado. Mostrou-se visivelmente constrangido à medida que falava. Notava-se claramente que devia ter recebido orientação para não revelar os nomes. Isso me surpreendeu.
Como um promotor público pôde ser tão conivente com as venalidades da Globo?
Mistérios da índole brasileira, certamente!
Por que razão Leilane não revelou os nomes dos campeões de reclamações?
Obviamente, como em todas as reportagens do gênero, a resposta é só uma: – Todos esses campeões de maus serviços são anunciantes da TV Globo, (veja lista abaixo), que pagam os anúncios a peso de ouro.
Portanto, em retribuição, a TV Globo e seus profissionais amestrados na empulhação mencionam os fatos ocorridos para ficarem bem na fita e parecerem profissionais de respeito... Contudo, dada a venalidade que os conspurca, não revelam nomes, evitando assim desacreditarem os anúncios enganosos dessas empresas vigaristas que, ao fim e ao cabo, são quem realmente lhes pagam os salários.
O dinheiro fala mais alto e a notícia que se lixe! O espectador que se lixe mais ainda!
Como é nojento o jornalismo no Brasil!
Pior ainda, como é infame o jornalismo da Rede Globo!!!!
Veja abaixo o ranking 2010 do PROCON sobre as 10 empresas que mais aborrecem os consumidores.
Ontem, 15 de Março, no noticiário das seis da GloboNews, apresentado pela Leilane Neubarth, de 53 anos bem esticados e botoxeados, fui testemunha de mais uma dessas demonstrações de falta de escrúpulos. Do pouco respeito que o jornalismo dessa emissora tem pelos espectadores.
Principalmente, da cara-de-pau que uma mulher com mais de 30 anos de jornalismo insiste em mostrar. Nem de velha conseguiu aprender coisa alguma ou melhorar o caráter.
A apresentadora, que parece sofrer de enfisema pulmonar, pois as roncadas da respiração assim insinuam, no início do jornal anunciou que o PROCON havia publicado o ranking das empresas mais reclamadas pelos consumidores da grande São Paulo, em 2010.
No momento da manchete verbal Leilane Neubarth não declinou o nome dessas empresas. Insistiu tão-somente em frisar que as duas campeãs de 2009 continuavam ainda mais campeãs em 2010... mas... também não disse os nomes.
Porquê?
– Vai ver, quer fazer um suspense, – pensei eu.
Portanto, fiquei curioso e mantive os meus olhinhos grudados na TV. Em Bruxelas esse noticiário passa às 22:00 horas; um tanto tarde para mim, pois durmo cedo para poder acordar invariavelmente às 04:30 hs da madrugada.
O noticiário transcorreu de forma habitual. Isto é, Leilane falando as bobagens de sempre com aquele sotaque carioca de dar asco, em meio à sua respiração enfisematosa de causar aflição.
Já desde a minha época de Rio de Janeiro essa mulher me causava nojo. Enfim... há gosto para tudo.
Quase perto do encerramento do telejornal, Leilane resolveu tocar finalmente no assunto. Falou, falou, tal qual gralha de feira de monstruosidades e repetiu-se duas ou três vezes, mais parecendo uma enchedeira de lingüiça; porem, novamente, não deu os nomes das empresas...
Para culminar a farsa, chamou para entrevistar a um promotor público que, tampouco, em momento algum, se dignou a mencionar os nomes das campeãs de reclamações.
O sujeito parecia incomodado. Mostrou-se visivelmente constrangido à medida que falava. Notava-se claramente que devia ter recebido orientação para não revelar os nomes. Isso me surpreendeu.
Como um promotor público pôde ser tão conivente com as venalidades da Globo?
Mistérios da índole brasileira, certamente!
Por que razão Leilane não revelou os nomes dos campeões de reclamações?
Obviamente, como em todas as reportagens do gênero, a resposta é só uma: – Todos esses campeões de maus serviços são anunciantes da TV Globo, (veja lista abaixo), que pagam os anúncios a peso de ouro.
Portanto, em retribuição, a TV Globo e seus profissionais amestrados na empulhação mencionam os fatos ocorridos para ficarem bem na fita e parecerem profissionais de respeito... Contudo, dada a venalidade que os conspurca, não revelam nomes, evitando assim desacreditarem os anúncios enganosos dessas empresas vigaristas que, ao fim e ao cabo, são quem realmente lhes pagam os salários.
O dinheiro fala mais alto e a notícia que se lixe! O espectador que se lixe mais ainda!
Como é nojento o jornalismo no Brasil!
Pior ainda, como é infame o jornalismo da Rede Globo!!!!
Veja abaixo o ranking 2010 do PROCON sobre as 10 empresas que mais aborrecem os consumidores.
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