Translate

domingo, 13 de outubro de 2013

Dilma fica com maior parte dos votos... no pleito de 2014(!?)

Foto copiada do Blog Alerta Total
Sempre que leio os resultados das pesquisas eleitorais brasileiras, como a que acabei de ler «aqui», à mente logo me vem a teoria do “argumentum ad numerandum”.

Dizem no Brasil que os números das pesquisas eleitorais falam por si (!?). Que mostram a tendência da sociedade em votar por este ou aquele candidato...

Fosse isso verdade, a merda seria a coisa mais preferida do mundo, dado os milhões de moscas que a procuram.

Portanto, se o argumento dos números mostra alguma realidade, a merda em si é a maior delas. É o caso do Brasil e dos brasileiros. A teoria encaixa como uma luva nesse país.

O gosto pela merda que os brasileiros demonstram, até mesmo em pesquisas sérias, é algo assombroso. Não persistem no erro como insistem em perseverar nesse erro.

Como o cão que torna ao seu vômito, assim o tolo repete a sua estultícia”. (Provérbios 26:11)


Atualização em 26/11/2013

Felipe Costa, um dos leitores deste blog, avisou-me hoje por e-mail que a minha desconfiança inicial sobre os votos que Dilma receberia, vindos dos eleitores de Marina Silva, estava certa.

Quando li a matéria original, publicada pela Folha de S. Paulo, em 13/10/2013, logo percebi o ranço que trazia junto. Daí o ponto de interrogação no titulo deste post e a reiterada suspeita sobre resultados de pesquisas brasileiras... mais falsas que nota de R$ 3,00.

Obrigado Felipe Costa. Vi a correção.

Menos mal.

Aconteceu dois dias depois, 15/10/2013 às 12h37, conforme escreveram... e deletarem o que era certo e virou errado, além de mexerem no texto... 

Talvez por reclamação tempestiva do comitê eleitoral de Eduardo Campos? Partindo da Folha... certamente não deve ter saído tal iniciativa de alinho...

Errar é humano.... dizem. 

Porém, quando se trata da Folha de S. Paulo, duvido muito dos "erros" que comete. Por tudo tem uma razão... Principalmente quando o petismo e peteísmo estão tão arraigados que, nas mentes dos autodizentes jornalistas (eca!), o vermelho é a cor preferida e PT o partido que os alimenta.

E como os alimenta! Dizem que a propina passou a ser semanal... Será?

Portanto, quando a Folha publicou que “Dilma fica com a maior parte dos votos de Marina”, no pleito de 2014, foi uma demonstração do quanto esse jornal se vendeu à corrupção petista. Do quanto as mentes que por pululam pensam em Dilma... De como ajudar o PT a eleger Dilma para a verba mensal continuar fluindo.

Obviamente a correção não teve o destaque devido, nem foi divulgada com a sonoridade da manchete anterior. Nem poderia! Ora, o objetivo  foi alcançado! Jornalismo de merda é assim mesmo. E no Brasil, a Folha de São Paulo, tão endividada, representa bem esse tipo de jornalismo.

Do jornalismo engana ignorante... 

E para disfarçar o fedor petista que tresanda por lá, assim como a falta de credibilidade que angariaram... contrataram Reinaldo Azevedo e Demétrio Magnoli...

Espero que ambos cobrem honorários bem gordos, pois talvez nem se tenham dado conta do porquê terem sido contratados... nem da liberdade que receberam para escreverem o que quiserem...

Me engana que eu gosto!


Comentários: Para enviar por E-mail clique «AQUI»



x