Brasil envergonhado, humilhado e proibido - novamente - de participar do Conselho de Segurança da ONU.
Acaba de terminar , agora , 11:20, hora New York, a votação para a escolha dos novos membros não permanentes para o Conselho de Segurança da ONU.
O Brasil não só foi derrotado e ignorado hoje, como sequer foi votado por qualquer dos 196 membros presentes na Assembléia .
O Brasil petista, amigo de Islamitas assassinos e de ditadores genocidas africanos , sofreu outra derrota ACACHAPANTE e VEXATÓRIA na sua pretensão onírica de sentar-se no Conselho de Segurança da ONU.
O
Brasil teve 1 (um ) voto !!!!!. Um só voto !!!
Que vergonha!
Obviamente, esse único voto foi o doembaixador do Brasil que votou em si mesmo . Só o Congo teve igual desplante vergonhoso !
Congo e Brasil têm tudo a ver, não é?
Obviamente, esse único voto foi o do
Congo e Brasil têm tudo a ver, não é?
Venezuela, - nesta sua quinta vez a participar do Conselho , - ainda há pouco recebeu 181 votos, com um só voto em branco . Uma votação realmente expressiva , só superada por Angola que recebeu 190 votos e Malásia com 187.
Preferem a Venezuela! Até mesmo Angola, um dos países mais corruptos da África.
Isso, sem dúvida, é uma vergonha imensurável para o Brasil, que, mitômano, ocupa a presidência da OMC... a partir da qual ninguém mais passou a dar importância ou a respeitar esse organismo , nem mesmo os países da América Latina . (ainda escreverei a respeito)
Como já virou hábito, o Brasil só sabe colecionar vexames , - atrás de vexames e mais vexames , - em todos os campos e em todas as áreas : da educação escolar à economia , da saúde pública à consciência cidadã do seu povo , dos baixos índices de IDH à péssima qualidade do jornalismo , da não-manufatura dos seus produtos , aos índices de criminalidade ...
A estulta mulher apenas seguiu o exemplo do seu antecessor, Lula da Silva, o mais corrupto dos brasileiros que chamava Kadafi de irmão e se dizia amigo íntimo do déspota iraniano Mahmoud Ahmadinejad.
Na ONU não gostam de bandidos, nem de assassinos, menos ainda de amigos de assassinos sentados no Conselho de Segurança .
Portanto , se nem como membro não-permanente o Brasil consegue fazer parte , menos ainda conseguirá, algum dia , ser membro permanente .
Pelo menos enquanto o PT estiver na presidência do Brasil. E isso não só garanto como tenho a mais absoluta certeza.