Translate

terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Só com o GloboNews Play percebi como são nojentos Eduardo Grillo e Demetrio Magnoli.

Eduardo Grillo
Achei ótimo o software “GloboNews play”, para Tablet, criado pela Globo

Depois de oito anos, posso assistir, em tempo real, ao caos que toma conta do Brasil e o quanto a equipe de jornalistas da emissora se mostra mais imbecil, por metro quadrado, em relação às demais.

Infelizmente não vou poder assistir novamente ao “Jornal da Dez”. Não por ser madrugada aqui, mas por causa do apresentador, um tal de Eduardo Grillo.

O homem é absolutamente repugnante. Deus do céu, que nojo!

Quando fala sorve a saliva; por vezes mastiga-a; tudo com direito a ruído bem audível.

E ao terminar cada tema, frase ou marca de pontuação que no teleprompter dá uns estalos mais perceptíveis, ora com a língua, ora com os lábios.

A sonoridade é simplesmente enervante e abominável.

Uma falta de educação! Nem favelado analfabeto, de dez anos de idade, se atreve.

Fonoaudiólogos costumam ajudar a corrigir esse problema da fala. O Plano médico da Globo não comporta direito a essa especialidade?

E o homem quando fica de parece que dança, metido naquele terninho barato com gravata a destoar, tudo confeccionado, seguramente, por algum alfaiate chegado a uma cachaça enquanto costura....

O Grillo não sabe ficar quieto como qualquer pessoa normal? Tal como faz o pequeno Sidney "boquinha de ruela espanada" Rezende? 

Ou será que o Grillo é um pleonasmo entomológico híbrido? Tal como o grilo que lhesobrenome, precisa bater as asas enquanto canta?

E os esgar semicerrados de lábios, à laia de sorrisinhos fora de contexto, servem para quê? Para parecer simpático? Charmoso?

Não é nenhuma das duas coisas; nem vocação demonstra para tais atributos! E os dentes com aparência de estragados apenas aperfeiçoam o ridículo da sua brutta figura.

Na verdade foi-me impossível concluir se o tal do Grillo dança ou, simplesmente se sacode ao compasso das palavras que pronuncia ou, se se contorce por espasmos internos punitivos pelo péssimo português que verbaliza.

Que ignorante! Debaixo de qual cajueiro esse homem estudou?

A figura é demasiado estrambótica para que me detenha em mais detalhes. Apesar da idade avançada e dos anos que está na emissora continua o mesmo aprendiz de âncora de jornal de bairro de periferia.... 

Nunca será um Cid Moreira, porque não tem carisma nem voz. Muito menos um Alexandre Garcia, porque lhe falta inteligência. E jamais chegará aos pés de um Heraldo Pereira, porque não é elegante nem classe tem.

Para poupar o leitor vou-me abster de detalhar os muxoxos que faz com os lábios, as caretas faciais absolutamente ridículas, mais ainda os seusdotes” de tradutor simultâneo, um autêntico insulto a qualquer profissional do ramo.

Nesse particular o homem é tão-somente um enrolador.  Um absurdo tão grande que nem consigo entender como uma empresa do tamanho da Globo se atreve a insultar o telespectador ao colocá-lo como âncora de um jornal... que deveria ser importante, mas nãopara assistir.

Que pouco respeito tem a TV Globo para com os brasileiros...

Demétrio Magnóli
E que mencionei a nojeira imposta pela Globo, pior mesmo é um tal de Demétrio Magnoli, de quem nunca ouvi falar, a servir de “personal opinêitor” para essa emissora...

Enquanto fala, no lábio inferior dele vai aparecendo uma bolinha branca de saliva a deslizar de um lado ao outro nessa parte carnuda da boca. De repente, (acho que a sensitometria dele desperta), aparece a língua a lamber essa evidência salivar nojenta, de bom tamanho, para dar lugar imediatamente a outra que surge e se avoluma com rapidez...

E o sujeito não pára de falar.

As bolinhas de saliva surgem e crescem, uma após a outra, para logo serem lambias numa cadência interminável que torna impossível, pelo menos para mim, prestar atenção ao que fala...

Que nojo!

No dia em que assisti a esse salivar absolutamente nojento, precisei desligar o Tablet. Se continuasse, vomitaria, tantas eram as convulsões que esse homem me provocava.

Nossa!!!! de lembrar, fico arrepiado. O homem não evidencia o asco por si mesmo, como é feio de dar medo em susto...

A Globo não compra pancake suficiente para, pelo menos, suavizar a profusão de marcas acneicas espalhadas pelo rosto dele?

Novamente pergunto: − Como pode a Globo empregar semelhante criatura? Ainda mais colocar o rosto dele em close, de frente para o telespectador?

Será Demétrio Magnóli mais outro apologista da tal "seriedade na informação, mas com informalidade"...

Ninguém merece.

O que é que a Globo apresenta? − Um desfile de feiúras, um campeonato de imbecilidades?

Ninguém fez um teste de câmara com essa criatura?

Se a Globo gosta tanto da inteligência desse homem, pois alguma deve ter, suponho, e eleaudiência, que o coloquem de perfil enviesado, de modo que a bolinha de saliva não apareça. Que cause nojo apenas ao âncora que o entrevista. O telespectador poupado dessa asquerosidade certamente agradeceria.

Por outro lado, poderiam colocá-lo para dar palpites no rádio. Ninguém veria essa nojeira.

E a tal da Silvia Faria, cujo nome aparece nos créditos como diretora de jornalismo da emissora, para que serve essa mulher?, haja visto a incompetência claríssima do(a) produtor(a), que deveria ser o(a) responsável por observar e retirar esse tipo de detalhe...

Eu não sei se o homem é um gênio da analise ou mais outro imbecil metido a personal opinêitor...

Sinceramente não sei, e perdi o interesse para saber quem é ou o que faz.

Como não tive condições estomacais de ouvi-lo, menos vontade tenho para pesquisá-lo. E nem sei se terei no futuro. A ojeriza enorme que me causou revela-se neste instante em que escrevo, pelo simples recordar...

Aindapouco, ao procurar uma foto dele no Google, tive de pedir ao meu filho para o fazer e colá-la neste texto...  A náusea subiu-me à garganta.

Com jornalistas e comentaristas da qualidade aqui exposta, qualquer informação, por mais importante que seja perde importância. 

Será esse o objetivo que a Globo pretende manter e habituar nos seus noticiários... nestes anos em que os filhos e filhas do destino e da moral distraída, por serem governo, adquiriram a potestade do que há de pior no ser humano?


Comentários: Para enviar por E-mail clique «AQUI»



x