Translate

sábado, 8 de fevereiro de 2014

TV Globo, o antro do mau jornalismo, da hipocrisia... e da inescrupulosidade acintosa. - E não há, nem aparece um só promotor de justiça capaz de processar criminalmente os dirigentes dessa emissora?

06/02/2014: Santiago Ilídio Andrade, da TV Bandeirantes, ao ser atingido na cabeça por um artefato incendiário que o jornalismo da TV Globo afirmava ter sido atirado pela polícia do Rio de Janeiro. Pelas imagenspara ver claramente que é um rojão (fogo de artifício) no momento da explosão. Porém, a TV Globo passou a quinta feira a acusar a polícia do Rio de Janeiro de ter atirado no pobre rapaz uma bomba incendiária.
Que nojo! Que asco sinto pelas criaturas abjetas que trabalham para a TV Globo.

Lamento pelos brasileiros! Contudo, pena alguma sinto por serem manipulados e enganados pela gentuça global que diariamente lhes invade as casas através das telas das televisões.

Bom, repugnâncias à parte... diz o adágio empresarial: Quem faz uma empresa são as pessoas que nela trabalham; os que a dirigem e os que a fazem funcionar.

Não é a empresa que faz do individuo bom funcionário ou determina o grau da honestidade ou do comportamento ético devido ao clienteSão as pessoas que trabalham! São elas que, ao separem o certo do errado, a moral da imoralidade, a verdade da mentira e os fatos reais da manipulação, fazem dessa empresa uma organização ética, decente e confiável.

Se determinada empresa é ruim, e/ou tem má fama junto a quem dela se utiliza, significa que os dirigentes são incompetentes na sua maioria, ou têm má índole e os funcionários pouco caráter e muita safadeza demonstram.

A TV Globo, com as suas centenas de funcionários e diretores, é tudo isso e mais um pouco. Se fossem pessoas decentes lá não trabalhariam, nem pactuariam com tanta desonestidade.

Talvez por isso, nos dias de hoje, pouca gente no Brasil concede alguma credibilidade à TV Globo. Assistem as suas novelas, sim, mas não acreditam numa palavra dos noticiários.

Os índices de audiência em queda livre estão mesmo para confirmar. No entanto, e talvez por isso mesmo, a TV Globo não tem nem faz nenhum reparo à manipulação das informações, nem pudicícia alguma demonstra quando mente.  

Não é de ontem que a TV Globo é uma empresa perniciosa para o Brasil, sobretudo para o brasileiros. Na verdade é um câncer monstruoso, há muito imposto ao Brasil no final dos anos 60 do século passado, o qual, hoje, em metástase generalizada, está a destruir rapidamente todos os pilares morais, éticos e coletivos que a sociedade brasileira, mal e porcamente, conseguiu construir ao longo dos seus quase duzentos anos de independência.

A TV Globo e suas derivadas são as piores empresas de jornalismo que vi na minha vida. Ética por não existe! E decência moral ou respeito pela família brasileira, os homens e mulheres que trabalham, que a dirigem e fazem funcionar, sequer compreendem o significado desses atributos ou sabem verdadeiramente o que representam para o desenvolvimento do país.

Nem cães vadios demonstram tanto acinte contra a decência humana.

Para tanto, basta assistir a qualquer das novelas que transmitem, até nos horários chamados infantis, ou à noite, nos Big Brothers anuais do degenerado e pervertido Pedro Bial... para observar tão-somente ilustrações explícitas de pornografia - da mais chula - misturada ao que de pior há no caráter brasileiro... na simetria permanente, por suposto, dos seus apresentadores, redatores, diretores e... claro, dos atores... de nenhum talento, mas inúmeras baixarias públicas com finais policialescos.

Muitas e muitas foram as informações comprovadamente falsas noticiadas ao longo dos anos. Demasiadas foram e continuam também as ações judiciais movidas contra essa emissora para obrigá-la a se retratar.

Mas puni-la criminalmente... Jamais aconteceu!

Exatamente por isso que a má índole dos profissionais que trabalham permanece e persiste... como se viu nesta quinta-feira passada, 06/02/2014. Porém, pior foi o salseiro desta sexta-feira, engendrado por esses pseudojornalistas, no afã de abafarem as mentiras que irradiaram irresponsavelmente nos noticiários do dia anterior.

Na TV Globo aberta, William Waack e Christiane Pelajo mereciam o Oscar da hipocrisia. Leilane Neubarth, da Globonews, poderia muito bem receber o primeiro prêmio da charlatanice... e de quebra algumas aulas de português. Pelo menos, quando mente poderia escutá-la na fluência escorreita da última Flor do Lácio e não no favelês ordinário com que se expressa.

Eu realmente me sinto insultado quando assisto a essa mulher. Pior se a vejo com aquele aspecto de dama da necessidade em desespero, à procura de cliente que lhe dê alguns trocados para matar a fome.

Que mulher vulgar!

Nem a TV bandeirantes, empregadora do funcionário covardemente atacado por negros brasileiros, a soldo do vandalismo político-mandado, dedicou tantas horas como fez a TV Globo a inventar fatos... e mais horas - todavia - a explicar o óbvio... que o público sabia e careca estava de saber.

O desespero nos rostos em tentar corrigir a mentira estava bem patente.

mesmo um jornalista da TV Globo  numa bola de fogo, a queimar a cabeça de um cinegrafista, o formato de um artefato atirado por policiais.

O comando da polícia do Rio de Janeiro deveria processar criminalmente todos os jornalistas da TV Globo que divulgaram e/ou insinuaram essa vergonhosa mentira, em meio a trejeitos teatrais mambembes recheados da mais absoluta hipocrisia...

Pouco importa que no dia seguinte tenham dedicado a maior parte dos seus noticiários a exibir falas dos seuspersonal opineitors” a responderem perguntas formuladas por vozes premeditadamente ingênuas, como se não soubessem o crime que haviam cometido no dia anterior.

E ainda têm a desfaçatez de dizerem com a cara mais safada, quejornalismo é isso mesmo! Os fatos vão chegando e transmitidos para depois serem apurados.... e se erros houver serão corrigidos... porque o compromisso da TV Globo é com a verdade”.

Que filhos da puta!

Jornalismo sério não é isso nem se faz dessa maneira!

Não fosse o clamor exalado do Palácio da Guanabara e as ameaças insinuadas para o telefone do Chefão Global, nem uma palavra seria dita.

Tenho certeza que a polícia carioca saberá retribuir o “favorzinho” que os jornalistas da TV Globo lhe fizeram ao colocarem uma “bomba lançada pela polícia”, na cabeça do cinegrafista da TV Bandeirantes.

Tudo a seu tempo.

Enquanto isso, restam muitas perguntas:

Que propósito escuso terá da TV Globo para mentir tanto? E com tanta freqüência? Gerar ainda mais caos no Brasil, daquele que existe?

Pretende a TV Globo incutir ainda mais medo nos acovardados cidadãos brasileiros?

Defensora que é dos vândalos petista, vulgo Black Blocks, pretende desmoralizar ainda mais a polícia do Rio de Janeiro, como faz com a de São Paulo?; apenas para ajudar os candidatos do PT aos governos desses Estados?

Por meio da mentira e da manipulação criminosa da informação será que tenta recuperar a audiência de uma auto-imposta-credibilidade perdida há muito tempo?; que nem cego-mudo acredita ter algum dia existido?

Ou será que os profissionais dessa emissora são tão-somente reles canalhas imorais, medíocres, da mais baixa índole, que sequer reparam no dano que vêm causando à sociedade brasileira?


Comentários: Para enviar por E-mail clique «AQUI»



x