O Lula e sua inépcia habitual; ou "O palanqueiro que não desencarna do Planalto resolveu virar co-presidente".
Aviso ao leitor : Na sintaxe do texto abaixo efetuei algumas correções . Conquanto aprecie bastante a maioria dos textos da lavra de Augusto Nunes, creio que a influência do "favelês", que predomina no jornalismo “brasilêro”, deve ter afetado a sua redação ... É uma pena ! E, decepcionado, lamento muito .
Indubitavelmente... o Brasil é o país dos inversos.
Ernani Pimentel, o idealizador da estultice , porque não encontrou melancia , grande o suficiente para pendurar ao pescoço e assim ganhar os seus 15 minutos de fama , sequer se envergonha de pedir assinaturas para “conseguir a independência dos dicionários , na hora de escrever ”. - E ainda se diz professor...
A Augusto Nunes peço, portanto , imensas desculpas pela invasão , mas o contexto do que escreveu é demasiado bom para não figurar no meu Blog, que tem por objetivo único mostrar por escrito , ao mundo , no Português mais escorreito possível , a verdadeira cara desse país reles que é o Brasil...
O PALANQUEIRO QUE NÃO DESENCARNA DO PLANALTO
RESOLVEU VIRAR CO-PRESIDENTE.
“Quando Lula fala , o mundo se ilumina”,
jura há quase 10 anos Marilena Chauí, professora da USP
que também jura ser filósofa.
A descoberta assombrosa justifica o lugar reservado à companheira no “Encontro com
Intelectuais sul-americanos ”, promovido nesta segunda-feira pelo Instituto Lula : Marilena está no palco , sentada à direita do Mestre . Com o rosto apoiado numa das mãos , parece à espera do momento em que a luminosidade do orador obrigará a platéia a proteger os olhos com óculos escuros .
Os presentes , − esclarece a inscrição atrás da mesa , − são Intelectuais (assim mesmo , com I maiúsculo).
Estão reunidos não para um “encontro de” qualquer , mas para o “Encontro com ”. Com Lula , naturalmente .
Na abertura da discurseira o ex-presidente avisou que estava ali para ouvir . Só parou de falar quando a garganta implorou por descanso . Gastou alguns minutos louvando a integração dos Intelectuais da América do Sul . No resto do tempo , tratou do que efetivamente interessa a um palanqueiro em campanha há quase 40 anos .
Em seguida , deixou claro que continuará fazendo exatamente o contrário do que acha certo . “Lula vai cuidar pessoalmente das articulações com a base de Dilma para tentar garantir apoio à reeleição da presidente ”, contou o companheiro Paulo Vanucchi aos jornalistas proibidos de testemunhar a aula de incoerência .
O primeiro encontro entre a presidente eleita e o presidente que nunca desencarnou do Planalto deveria ocorrer em Brasília.
Dilma sugeriu que conversassem em São Paulo, nesta sexta-feira , quando visitará a cidade para participar das comemorações do aniversário .
A aparente demonstração de subserviência camufla a esperteza geopolítica .
Assombrado pelo caso Rose e pelo pau de macarrão de Marisa Letícia, tudo o que Lula quer é ficar longe de casa . A presidente vai mantê-lo por aqui no feriadão que começa no dia 25.