Translate

quinta-feira, 29 de setembro de 2005

Atentai Brasileiros:

Para a posteridade, reproduzo um comentário muito interessante que encontrei numa das janelinhas do Blog do Noblat. Como certamente será deletado, guardo-o aqui no meu.

Foi Enviado por Vianna (
sergioviannabsb@ig.com.br)

Quando Noblat era Diretor do Correio Braziliense, dava gosto ler o jornal. 

Ali nas páginas dirigidas por ele, na forma e conteúdo, se via um bom jornalismo. 

Qualquer cidadão tem o direito de mudar de posição política. Não questiono esse direito. Só lamento que o Noblat, de quem sou leitor desde o JB, tenha criado um estilo neste Blog baseado na mágoa e no ressentimento. 

Abriu espaço para aqueles que ainda não sabem o que é democracia nem cidadania. Ao ler a notinha do "não convidem para a mesma mesa....Renan, Lula, Michel Temer, etc.", me deu vontade de fazer um comentário. 

Antes porém, fui ler os comentários já postados. Fiquei estarrecido após uma hora de leitura. O nível está aquém do primarismo político. Ou eu não sei qual a lógica do Blog, ou me fica a impressão de que o rancor e a mágoa que o Noblat imprimiu ao Blog abriu esta perspectiva tão lamentável. 

Se o que está postado hoje, for uma fotografia da média da juventude brasileira, creio que são todos jovens, a esperança de que o Brasil caminhava para o crescimento cultural na medida do avanço do acesso às informações livres, foi para o "brejo", literalmente. 

Dá dó ver o que está acontecendo aqui neste espaço. 

Dó de dor mesmo, não de desprezo, pois acho que o livre arbítrio deve prevalecer e o respeito a esse direito também. Mas está doendo muito assistir a manifestações tão deprimentes. 

Uma boa noite a todos e me desculpem os que não estão contribuindo para o baixo nível, pois me refiro à média geral do festival de besteira que assolam este blog (cum permissa do Estanislau). 

Até breve.


Comentários: Para enviar por E-mail clique «AQUI»



x