Translate

domingo, 28 de dezembro de 2014

A mulher montada na besta vermelha. A vergonha do Brasil que nordestino adora como reflexo da sua sapiência.


Dilma Rousseff, ex-ladra de bancos, ex-terrorista fanática e permanente mentirosa patológica, a ponto de se inventar um doutorado que nunca teve, é a atual presidente do Brasil. Gosta de ser chamada “presidenta”, num assassinato claro do idioma que deveria prestigiar e valorizar, pois é o seu e nenhum outro ela fala. Foi reeleita em 2014 pela massa mais bovina e burra do eleitorado brasileiro, à custa de mentiras escabrosas e truques sujos na campanha que realizou. É a criatura que mais envergonha o país onde quer que vá, seja pela sua ignorância social, tanto na escolaridade primária como cultural, seja pelo aspecto físico, seja pelos odores corporais fedidos que exala, seja pela sua falta de traquejo político, seja pelo seu modo jumental de governar.

Abaixo, algumas pérolas verbalizadas pela que é hoje a pilantra mais incompetente, montada na besta vermelha, que imergiu o Brasil no maior caos social e econômico, sem precedentes, já visto na história desse infausto país:
Da coletânea da Revista Vejaoriginal «aqui»

Em Havana, Cuba, no dia 30 de janeiro, 2014.

Frase: "Eu, para ir, eu faço uma escala. Para voltar, eu faço duas, para voltar para o Brasil. Neste caso agora nós tínhamos uma discussão. Eu tinha que sair de Zurique, podia ir para Boston, ou pra Boston, até porque... vocês vão perguntar, mas é mais longe? Não é não, a Terra é curva, viu?.

O que ela queria dizer: Que a escala feita em Portugal na volta de Zurique era justificável.

Em 11 de fevereiro de 2014, na abertura oficial da colheita da safra brasileira de grãos 2013-2014, na cidade de Lucas do Rio Verde (MT).

Frase:Esse país foi descoberto, foi colonizado através das estradas de água. Essas estradas de água são a forma mais barata de transporte”.

O que ela quis dizer: Estradas de água não existem. Se existissem e o Atlântico for considerado uma delas, talvez a referência ao descobrimento fizesse sentido.

Na cúpula da União Européia, em Bruxelas, em 24 de fevereiro de 2014.

Frase: “A Zona Franca de Manaus, ela está numa região, ela é o centro dela porque é a capital da Amazônia (…). Portanto, ela tem um objetivo, ela evita o desmatamento, que é altamente lucrativoderrubar árvores plantadas pela natureza é altamente lucrativo".

O que ela queria dizer: Que a Zona Franca de Manaus oferece uma alternativa econômica ao desmatamento. Em tempo: Manaus é a capital do Estado do Amazonas.

Em Belém (PA), no dia 20 de março, 2014, durante anúncio de investimentos do PAC Mobilidade Urbana.

Frase:Nós sabemos, e eu estive aqui várias vezes antes, que essa é uma cidade arborizada, cercada por rios, e que tem essa interessantíssima característica de ter muitas mangueiras. De fato, deve ser muito bom morar numa cidade que de repente você pode chuchar uma árvore e cair uma manga na sua mão. É de fato algo que todo mundo quer, é pegar e ter acesso a uma boa manga

O que ela quis dizer: O sentido de “chuchar” nesse contexto ainda é um mistério.

Em 11 de abril, 2014, durante a inauguração de um sistema de saneamento básico em Porto Alegre (RS).

Frase: "É interessante que muitas vezes no Brasil, você é, como diz o povo brasileiro, muitas vezes você é criticado por ter o cachorro e, outras vezes, por não ter o mesmo cachorro. Esta é uma crítica interessante que acontece no Brasil".

O que ela queria dizer: Que os críticos muitas vezes são injustos.

Em 7 de maio, 2014, no Rio de Janeiro, durante a 9ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas.

Frase: “E nós criamos um programa que eu queria falar para vocês, que é o Ciência sem Fronteiras. Por que eu queria falar do Ciência sem Fronteiras para vocês? É que em todas as demais... porque nós vamos fazer agora o Ciência sem Fronteiras 2. O 1 é o 100 000, mas vai ter de continuar fazendo Ciência sem Fronteiras no Brasil”.

O que ela quis dizer: A segunda etapa do Ciência Sem Fronteiras é essencial, apesar de a primeira edição do programa ter atendido 100.000 estudantes.

Em 1º de julho, 2014, durante o lançamento do Programa Brasil de Todas as Telas, em Brasília.

Frase: "A cultura permite isso, permite que a gente perceba como a vida é diversa, e como ela permite que nós sejamos capazes de criar cultura e, como espectadores ou consumidores de livros, de filmes, de curtas, de televisão, enfim, de todas as telas, que a gente sinta uma imensa alegria no coração”.

O que ela quis dizer:  A cultura nos permite criar cultura e sentir alegria.

Em 29 de julho, 2014, em sabatina do jornal Folha de São Paulo.

Frase: “O que é 10 000?”

O que ela quis dizer: Que ela prefere manter 150.000 reais em espécie dentro de casa a lucrar 10.000 por ano aplicando esses recursos na poupança.

Em 25 de agosto, 2014, em entrevista no Palácio da Alvorada.

Frase: “O bacalhau é uma moleza de fazer. Posso falar, é simplíssimo o bacalhau. Você corta várias coisas, bota uma camada, bota outra, bota, você vai ver o bacalhauagora, é sem reclamações, sem reclamações. Tchau. Ah, não, não pode reclamar, porque senão não tem graça

O que ela quis dizer: Que o bacalhau é uma moleza de fazer.

No debate da TV Record, 2014.

Frase: "Não acredito que tenha alguém acima da corrupção. Acho que todo mundo pode cometer corrupção"

O que ela quis dizer: Que é preciso ter mecanismos eficientes para punir corruptos.

No debate da TV Globo no segundo turno, 2014.

Frase:Eu acho, Elizabeth,  que seria interessante que você olhasse entre os vários cursos que tem sido oferecidos inclusive pelo Senai”.

O que ela quis dizer: que uma economista com 55 anos de idade deve fazer um curso técnico para arranjar um emprego.

Em 5 de novembro, 2014, durante a cerimônia de entrega da Ordem do Mérito Cultural 2014.

Frase:Assim, como todos merecem a oportunidade de conhecer e se emocionar com as letras pungentes dos raps cantados por Mano Brown, cada homenageado, e cada homenageada dessa edição da Ordem do Mérito Cultural assim como todos que vivem intensamente a sua opção pela cultura merecem nossas homenagens”.

O que ela quis dizer: Mano Brown é autor de letras pungentes e os homenageados merecem homenagens.

Em 12 de dezembro, 2014, na inauguração da 1ª etapa do Estaleiro de Construção de Submarinos, em Itaguaí (RJ).

Frase: "Essa unidade principal do prédio... que constitui a unidade principal, o prédio principal desse complexo de estaleiro de construção de submarinos, ela se constitui em mais um passo, mais um passo para fazer aqui o complexo naval de Itaguaí, um verdadeiro pólo tecnológico, um pólo industrial de imensa relevância para o nosso desenvolvimento, para o desenvolvimento do nosso país".

O que ela quis dizer: Uma explicação cheia de ecos sobre a construção de submarinos.


Comentários: Para enviar por E-mail clique «AQUI»



x