Translate

quarta-feira, 11 de novembro de 2015

O “carisma” ilógico de Lula na falta de lógica que as TVs Globo e Globo News buscam desesperadamente imitar.

Quando leio nos jornais e revistas que Luís Inácio “Lula” da Silva possuiu carisma natural, algo inseparável da sua personalidade, fico imaginando como devem ser estéreis os discernimentos dos jornalistas que escrevem tal baboseira.
 
Pensamento idêntico surge ao assistir à atual programação da TV Globo e Globo News.
 
Pior, pasmo diante do abandono notório do famoso “Padrão Globo de Qualidade” nos espalhafatosos e apelativos programas apresentados por criaturas mal preparadas, mal ajambradas, cuja boçalidade verbal chega a ser um ultraje até para o mais simplório dos mortais.
 
Tais irradiações televisivas assemelham-se, – na esteira do maior vigarista já produzido pelo Brasil, – a manifestações manipuladoras, ordinárias de fato, na busca esperançosa pelo mesmo tipo de “carisma a qualquer preço”.
 
Na verdade, o que se percebe é o desespero insano para subirem a audiência, cujos índices têm se lhes esvaído como areia fina, entre dedos, precisamente pelo desleixo e má qualidade revelados, mas que as atuais “inteligências” diretivas globais não conseguem perceber; menos ainda entender.
 
Os caras da Globo mandaram a lógica para a ponte que partiu.
 
De fato, nos dias atuais, nada parece ter lógica no Brasil.... até o partido dos trabalhadores, como um todo, vivendo sua pior crise de credibilidade, deu para derramar, dolosamente, por todo o país, a sua essência pervertida e delinqüente, sem ninguém lhe fazer frente.
 
Fosse isso pouco, tal qual estrelas isoladas em firmamento tormentoso, o “carismático” Lula da Silva e sua bonifrate Dilma Rousseff, cada um à vez, numa alternância buliçosa, bem mais burra e ilógica que o normal, têm procurado esparramar, pela inocência e ingenuidade jumental dos brasileiros, todo o conteúdo imoral e mentiroso que os faz existir, pois perpetradores declarados são da perversidade e viciosidade que respiram.
 
A TV Globo, junto com a Globo News e seus âncoras amestrados, com lobo até disfarçado de Cristiane, na rabeira de tanta sem-vergonhice, todos, praticamente em uníssono... tentam imitar, copiar e exercitar.
 
Haja estupidez.
 
Se vivo, Winston Churchill alertaria, em discurso inflamado, para esse proceder infame como o prenúncio do que o “carisma” psicopata pode contribuir para a ruína de um povo.
 
Já aconteceu no passado e a História é pródiga em repetições.
 
Dado o baixo índice de inteligência dos brasileiros, fartamente comprovado por pesquisas, testes escolares internacionais e exemplos amplamente demonstrados, nos seus variados níveis e camadas sociais, a influência nefasta do petismo e das Organizações Globo no Brasil não se limitou somente à derrocada absoluta dos padrões morais civilizados e civilizadores...
 
Ambos criaram conceitos tão absurdos que vão do maltrato ao próprio idioma, ao apoio do ensino da homossexualidade nas escolas primárias, ou à criminalização das ações policiais, passando pelo incitamento ao racismo, até à epítome de Lula ser um sujeito intrinsicamente carismático.
 
Estultos são, pois sequer sabem: – ninguém nasce com carisma! E racismo abrange conceitos muitíssimos mais parcos do que a amplitude venal e maldosa da Globo quer impingir aos brasileiros.
 
Carisma é a afeição treinada, manipulada e propagandeada, derivada do resultado estabelecido na interação pessoal de um orador com um grupo de pessoas que do pregador ouvem palavras ansiadas; as que querem escutar; as que combinam com as fantasias imaginadas e/ou com conceitos próprios adotados, de fora para dentro, geralmente ilógicos, relativos a determinados assuntos sobre os quais opinam com alguma convicção, embora sem bases factuais ou conhecimentos empíricos.
 
Carisma só sobrevive quando a falta de lógica domina a audiência. E essa tal falta de lógica reverbera pelos quatro cantos do Brasil.
 
Por essa razão o tempo nesse país é fugaz nos relacionamentos interpessoais, até nos layouts dos produtos ou nos divertimentos, inclusive no tangente à vida, atualmente submetida à vontade da bandidagem crescente, aterrorizante, espalhada por todas as esquinas e ruas das principais cidades, praticamente incentivada pela Globo que criminaliza e desmerece ações policiais para, na sua “suposta luta” contra um suposto “racismo de cor”, classificar os bandidos, negros na sua maioria, como injustiçados de uma sociedade racista.
 
Certamente o PT e as organizações Globo são um mistério que a lógica, por si só, não consegue iluminar.
 
Qualquer um que acreditar que deduz com sucesso, seja lá o que for, à luz dos episódios escabrosos em curso no Brasil, seguramente incorrerá na não compreensão dos seus muitos significados, ademais de um sentir vazio, tão incompreensível, que o levará a aprender que a lógica petista e da Globo não são para serem entendidas, mas sim vividas... como um martírio de vida; uma expiação masoquista das contrições que um Ser Humano possua ou possa vir a ter.
 
Por outro lado, os brasileiros não querem ouvir a verdade. Pior, tampouco se esforçam ou vontade têm de enxergá-la, haja visto o fraco (quase inexistente), apoio popular prestado aos movimentos pela derrubada da mulher-bandida que, na presidência do país o está conduzindo ao pior afundamento econômico de sua História. Por conseguinte ao maior empobrecimento do seu povo; povo esse que se recusa a ver a verdade.
 
Portanto, é muito fácil constatar que a maioria do povo prefere a mentira, a ilusão, – embora digam o contrário, – tal qual errante perdido no deserto, sedento por um copo de água. Por isso o milionário Lula (hoje comprovado está que roubou o país como ninguém se atreveu), é tão “carismático”.
 
E a TV Globo, às portas da falência, tenta desesperadamente seguir o mesmo caminho para obter o seu selo “carismático” e respetivos rendimentos financeiros.
 
Se um miserável farsante, espancando o idioma, mentindo e vendendo ilusões às pencas, por vinte anos, chegou à presidência da República e enriqueceu absurdamente, por que não uma empresa, um dia rica, hoje praticamente arruinada, não pode seguir o mesmo exemplo, vendendo quimeras e falseando a verdade, para ganhar o seu bilhão?
 
O político procede igual... para dar aso à própria ganância e falta de patriotismo.
 
O empresário, ainda mais distante do patriotismo, segue a trilha e, nela, vê a “forma milagrosa” para o seu imediato enriquecimento, gastando pouco num dia para enricar no dia seguinte.
 
O cidadão comum, esse então, sem ao menos entender direito o tal do patriotismo ou o que é civismo, sem meios, sem instrução, autodeclarado preguiçoso-político, fantasia, viaja na maionese e se lambuza todinho. E se alguém lhe oferece, todos os meses, três merréis de esmola, corre logo a comprar o celular da moda e uma TV de tela plana, tudo em “déiz vês sem juro” ... para continuar a fantasiar... enquanto enchentes, tempestades e ladrões o despojam dos poucos haveres juntados.
 
Como no Brasil a lógica é inexistente, senão irrelevante, e a mentira e a fantasia são absorvidas desregradamente por vidas apequenadas, sem roteiros traçados, cujos fins marcados estão na ponta de uma faca ou de uma bala, ou no asfalto, debaixo de um carro, ou na fila de um hospital à espera de atendimento que não chega ou, se escapar de tudo isso, finalizada será por um raio, o que sobra para tornar a morte suportável, mesmo tendo a certeza de se passar para o outro mundo sem deixar nada concluído neste, é o “carisma” falso de um vigarista ou o entretenimento venal, absolutamente conspurcado da maior rede de televisão do país.
 
 
Update 12/11/2015 às 6:17 am. – Tão a propósito do texto acima, um amigo enviou-me o link de uma página do UOL – Brasil, [AQUI], referente a uma matéria, elaborada pelo New York Times, sobre os malefícios da Rede Globo de Televisão: “A TV irrealidade" que ilude o Brasil”.
 
Vale a pena ler, assim como os comentários dos brasileiros.
 
A matéria original, no New York Times, assinada por Vanessa Bárbara, está AQUI.
 
Uma empresa é o que as pessoas que nela trabalham dela fazem. No dia em que as organizações Globo deixarem de existir, talvez os brasileiros tenham oportunidade de começarem a pensar por si mesmos.
 
Com um pouco de sorte... talvez o grau de burrice diminua.
 
Na minha opinião, a corja de maus brasileiros, que fazem da Rede Globo de Televisão a ignominia ultrajante que é no jornalismo e no entretenimento nacional, deveria ser presa, julgada por crime de lesa-pátria, e depois presa por muitos anos e muitos anos, alimentada apenas com pão e água.
 
As organizações Globo são um câncer que há muitos anos vem corroendo a saúde mental e o comportamento moral dos brasileiros.
 
Não deveria existir!


Comentários: Para enviar por E-mail clique «AQUI»



x