Translate

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Todas as criaturas são perfeitas...

Quando saí do Brasil sabia tudo sobre os brasileiros. Hoje, aqui de longe, quase às vésperas de uma assaltante de bancos assumir o comando da nação... nada mais sei sobre os brasileiros... ou sobre o Brasil.

O que leio estarrece. As noticias que me chegam são medonhas. A passagem da assaltante de bancos por Bruxelas foi absolutamente constrangedora. Que brasileiros assombrosos a acompanhavam... Mal pude acreditar no que vi e ouvi quando a mulher se encontrou com Durão Barroso...

Afinal, de qual Brasil recordo eu ? O da miséria da minha infância, repleto de coronéis? O da ditadura-branda e do embrutecimento das massas realizado pela Rede Globo? O do neoliberalismo, do Real, do boca-de-sovaco-de-cobra abatendo pernilongo em vôo? Ou o Brasil petista da corrupção sistêmica, comprovando a diário, de forma inequívoca, a vocação inata do mau caráter dos brasileiros?

Como diria aquele sociólogo famoso, cito: “aposentado é vagabundo” e, apesar de todas as criaturas criadas por Deus serem perfeitas... os brasileiros não são.


Comentários: Para enviar por E-mail clique «AQUI»



x