Translate

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Uma galinha no lixo

Reinaldo Azevedo publicou hoje um artigo muito interessante (leia «aqui») onde afirma que “Certa imprensa está feliz como pinto no lixo! Aliás, cabe a metáfora mesmo, não a comparação: É pinto no lixo”.

Pessoalmente, penso exatamente o mesmo, embora discorde do pinto.

Em matéria de jornalismo, o Brasil é um lixão repleto de galinhas e galos a ciscar... Os pintos não têm vez.

Por coincidência, como já imaginava, lendo a Folha de S. Paulo não encontrei pintos, mas o texto de uma criatura, que pela idade, está mais para galinha. Galinha velha. Galinha ciscando no lixo; no entulho da ignorância; certamente na imundice da sua própria concupiscência.

O nome dela é Daniela Lima e o texto que escreveu, chafurdando na venalidade, você lê «aqui», no original, para assinantes da Folha. Se não for assinante, leia-o «aqui» ou «aqui».

Qualquer pessoa com um pouco de conhecimento político poderá perceber que Daniela, sendo jornalista, não só prima pela falta de inteligência, como mostra bem que as suas penas e bico estão a serviço da desinformação e, sobretudo da manipulação petista. A estupidez que revela no artigo parece estar diretamente proporcional à sua falta de entendimento sobre o que FHC escreveu na Revista Interesse Nacional. Leia-o «aqui».

O artigo dessa galinha ciscadora parece estar essencialmente direcionado para a maledicência difamadora com o intuito de plantar a discórdia e "ajudar a orientar" o foco dos debates para 2014.

Qualquer comentário meu sobre FHC passará sempre longe da amabilidade. É bem verdade! Porém, devo reconhecer que o seu artigo está carregado de razão e jamais, pegue-se por onde se lhe pegue, jamais qualquer interpretação subjetiva, por pior que seja, poderá se aproximar das burrices imbecis que Daniela Lima escreveu; ou a chamada "oposição Brasileira", sofrendo de ataxia agúda, interpretou. Muito menos as ações adotadas pelo Governador de SP são "estratégia diferente da defendida em artigo por FHC".

Daniela Lima não só se mostra uma autência apedeuta em interpretação de texto, como parece ter um gosto especial para inventar mentiras.

Entretanto, jornalismo a serviço do PT geralmente prefere a deturpação, cuja imbecilidade Daniela Lima exemplifica tão bem... ao estilo galinha feliz... no lixo.


Comentários: Para enviar por E-mail clique «AQUI»



x