Translate

terça-feira, 18 de setembro de 2012

TATULA ou TÁTILMA : Um nome para a mascote da Copa 2014

A FIFA com a CBF (Confederação Brasileira de Futebol), via TV Globo, procuram um nome para o Tatu-bola, escolhido como mascote para a Copa do Mundo 2014, a ser realizada no Brasil.

Que talTATULAouTÁTILMA”?; nomes bem mais fáceis de pronunciar do que Amijubi, Fuleco ou Zuzeco, especialmente pelos estrangeiros.

Explico:

Inegavelmente o bicho escolhido para mascote representa bem a idiossincrasia do povo brasileiro. Isso devo reconhecer. Pelo menos em relação à maioria.

Leia «aqui» as características do animal.

que o bicho votado por essa maioria popular foi um animal feio, covarde e ladrão, ninguém melhor do que outro animal, de duas patas, igualmente covarde, ladrão e de semelhante feiúra, do que o famigerado Lula, tão preferido pela maioria dos brasileiros, para compor o nome da mascote: Tatu + Lula = a TATULA.

Uma coisa é verdade: brasileiro quando vota em algo é sempre por reflexo; como se estivesse diante do espelho; vendo e adorando a própria imagem.

Portanto, no meu modo de entender, TATULA seria, e de fato é, a sínfise metopópaga a resumir o Brasil e os brasileiros de hoje. Sequer se poderá chamar metáfora em 2014, pois até a isquiopagia social continuará!

Seja pela feiúra ou pelo comportamento, a aglutinação Tatu-bola com o bandido Luis Inácio Lula da Silva representaria sobejamente o caráter e a amoralidade dos brasileiros.

Como segunda alternativa, para as feministas não se sentirem esquecidas nestas linhas, sugiro o nome de TÁTILMA, em homenagem à “presidenta” do Brasil.

A FIFA não revelou o gênero da mascote. Ainda não disse se é um Tatu-bola macho ou fêmea. Portanto...

Dilma Rousseff, como todo o mundo sabe, é uma notória ex-ladra de bancos. Eleita por 55 milhões de votos brasileiros.

O Tatu-bola é um ladrão de tocas de outros bichos e comido por milhares de brasileiros.

Deste modo, numa analogia comparativa, sendo Dilma Rousseff uma ladra sem vergonha, como o tatu-bola, e, sobretudo, deslavada mentirosa por falsificar dados, estatísticas, inclusive, um suposto doutorado que nunca teve, há de o leitor convir comigo que tais características são inerentes à mascote escolhida, se resguardas, claro, as devidas proporções entre esse pequeno animal de quatro patas e a fêmea volumosa, com cara de macho, igualmente dentuça, de 2 patas.

Que nome melhor, então, do que TÁTILMA para a mascote?

Creio que com nome e sobrenome, Tátilma de Tatula brasileiro algum se sentirá excluído do simbolismo que terá o Tatu-bola na Copa Mundial de 2014.


Comentários: Para enviar por E-mail clique «AQUI»



x