Márcio Lacerda, − prefeito de Belo Horizonte, − fala pelo rabo e defeca pela boca.
O leitor haverá de concordar comigo que Márcio Lacerda no nome já soa a merda. Fede a merda. O homem é uma merda! Não só como político , como pai , como marido , principalmente como pessoa .
A reportagem é do UOL. Leia o original «Aqui ». Volto depois .
O prefeito de Belo Horizonte Marcio Lacerda (PSB), por meio de sua assessoria , confirmou nesta sexta-feira (14) ter recorrido ao STF (Supremo Tribunal Federal ) para suspender dispositivo da Lei Orgânica do Município que determina a aplicação de 30% do orçamento municipal em educação .
No projeto 2378/2012, da Lei Orçamentária do município para 2013, enviado por Lacerda à Câmara Municipal de Belo Horizonte , a previsão é de uma receita da ordem de R$ 9,9 bilhões . Assim , caso consiga suspender a aplicação do dispositivo da Lei Orgânica , a Prefeitura da capital mineira deverá deixar de aplicar algo em torno de R$ 500 milhões em educação no próximo ano .
Na ação cautelar , com pedido de liminar , o prefeito alega que , além de prejudicar os investimentos para a Copa do Mundo de 2014, a prefeitura pode ter as contas rejeitadas com a manutenção da regra . O Executivo de Belo Horizonte quer investir somente os 25% do orçamento , exigidos pela Constituição Brasileira .
O processo foi distribuído
ao ministro Dias Toffoli, relator de um recurso especial da Prefeitura de Belo Horizonte , que tramita na corte , para tentar suspender a mesma lei .
Há mais de duas décadas , 30% do orçamento do município é aplicado em educação na capital mineira . A Lei Orgânica de Belo Horizonte é de 21 de março de 1990.
A Prefeitura de Belo Horizonte já havia entrado com uma ação nesse sentido no TJ-MG (Tribunal de Justiça de Minas Gerais ), no primeiro semestre deste ano , mas teve seu pedido negado.
Na ação no STF, a prefeitura alega que , ao aumentar o percentual de investimento em educação , a Lei Orgânica de Belo Horizonte , além de ferir a Constituição , coloca uma base de cálculo específica para definir o valor anual .
De acordo com a ação , há jurisprudência no Supremo negando mudanças que alteram o critério de apuração da cota . Na avaliação dos advogados da prefeitura , pela Lei Orgânica , a prefeitura seria obrigada a investir valores até 123% superiores aos que seriam o limite constitucional . Segundo a prefeitura , o investimento em educação representa mais do que 51% de sua arrecadação tributária .
Voltei:
O que se
pode esperar de um povo burro , não é verdade ?
É só mais outra das aberrações , − assaz
bizarras, − que
existem no Brasil.
Márcio Lacerda como se vê pela
reportagem do UOL está disposto a contribuir para o aumento da récua que frequenta o chamado ensino superior brasileiro .
E não é a primeira vez que o faz ! Pouco
importando os escassos recursos que o PT, também
auto-titulado socialista , destina ao ensino escolar nacional .
Nesse sentido , também se
sabe, Márcio Lacerda pertence a uma
daquelas legendas políticas de aluguel , (tão comuns no Brasil),
que faz parte da base de apoio ao governo
petista. Que o apoia , inclusive , no ato criminal-petista
de obliterar 10% do PIB destinado ao ensino escolar .
Será que a
merda do Lacerda também corta
o orçamento escolar dos filhos para aumentar nos presentes que dá às
várias amantes que tem
espalhadas por Belo Horizonte , Confins e
Uberaba?
É