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sexta-feira, 3 de agosto de 2007

O sr. Silva perdeu a vontade de viajar.

ESTRATÉGIA: APÓS PROTESTOS, LULA CANCELA IDA A 12 ESTADOS

Do Jornal Folha de São Paulo – 01/08/2007


O presidente Lula cancelou viagem que faria amanhã ao Pará e não irá a outros 11 Estados para anunciar investimentos previstos no PAC. As viagens serão substituídas por um evento conjunto, previsto para sexta-feira em Brasília. A presidência nega que a alteração tenha por objetivo poupar o presidente de novos protestos, após vaias na abertura dos Jogos Pan-Americanos e no nordeste.

Meu comentário: o sr. Silva é bem o digno representante do povo brasileiro: Covarde que só! - O homem não só é cego e surdo, é também um tremendo poltrão. - Aliás, não é assim a maioria do povo deste país de ladrões, corruptos, assassinos e veados a dar com um pau?

Olho nos Petralhas!

Trecho da matéria sobre o documento da executiva do PT entregue dia 31/07/07, à noite.

Em uma resolução de quase duas páginas, o PT fez diversas acusações à mídia, citada diversas vezes no texto. 


Em uma delas, diz o texto: "A oposição, articulada com setores da mídia, está 'subindo o tom' nos ataques ao governo e ao PT, tendo em vista tanto as eleições de 2008 quanto as eleições de 2010." "A grande mídia é instrumento e Estado maior dessa campanha"

Meu comentário: O sapão, esse ser dejeto, corrupto e incompetente que a maioria escolheu para governar “estepaiz” de qüinquagésima categoria, já avisou que não existe ninguém melhor do que ele para colocar o povão nas ruas. 

Não demos subestimar tal advertência


Brasileiro é venal; vende-se por qualquer trocado. 


Covarde que é, quando não está dando porrada na mulher ou nos filhos, enche a cara e depois adora uma baderna. 


Com isso conta e se baseia o sapão para proferir tal ameaça. Portanto, abram os olhos. Abram-nos bem! As atitudes covardes dos petralhas já são bem conhecidas. Não devemos esquecer a simpatia e o apoio do sr. Silva ao ditador Chavez da Venezuela.

Não esqueçam, também, do ditado: “Nas costas do meu vizinho, eu vejo as minhas”.

quinta-feira, 2 de agosto de 2007

Para quem não sabe o que foi o IBAD e tem preguiça de pesquisar.

Instituto Brasileiro de Ação Democrática, IBAD, era uma organização anticomunista, funesta, fundada em maio de 1959, por Ivan Hasslocher. Ao lado dele, jovens empresários fariam parte desta organização e da sua entidade-irmã, o IPES (de que se falará a seguir), dois anos e meio depois. Entre eles, Gilbert Huber Jr. (Grupo Gilberto Huber - Páginas Amarelas), de ascendência norte-americana, Glycon de Paiva e Paulo Ayres Filho. O financiamento para sua criação do instituto se deu a partir de contribuições de empresários brasileiros e norte-americanos. A finalidade inicial era combater o estilo populista de Juscelino Kubitschek e possíveis vestígios da influência do comunismo no Brasil.

A ação do IBAD era baseada na manipulação dos rumos do debate econômico, político e social do país através da ação publicitária e política. Para dar apoio publicitário ao IBAD, foi criada por Hasslocher a agência de propaganda Incrementadora de Vendas Promotion. Esta era subsidiária daquele instituto, financiada por capital norte-americano, para a criação de modismos favoráveis para a implantação ao American Way of Life. Os métodos utilizados pela agência foram herdados do Office of the Coordinator of Inter-American Affairs (OCIAA).

O IBAD criou e incentivou a Ação Democrática Popular, ADEP, cuja função era direcionar capital e financiar os candidatos contrários a Goulart que concorreriam às eleições legislativas e para o governo de 11 estados.

O IBAD e o Instituto de Pesquisas e Estudos Sociais, IPES, financiaram, produziram e difundiram uma grande quantidade de programas de radiofônicos, de televisão e matérias nos jornais com conteúdo anticomunista e favorecendo a maneira americana de viver. As duas entidades contribuíram decisivamente no doutrinamento ideológico que acentuou a oposição ao governo de João Goulart e seu programa de reformas, fator crucial para o êxito do golpe militar de 1964.

Muitas das radionovelas, filmes de cinema e programas de televisão na época, tinham mensagens explícitas e implícitas a favor da absorção pelos brasileiros das modas, usos, costumes e consumo de produtos norte-americanos. Foi nessa época que surgiu entre a classe média brasileira a expressão anos dourados.[igualzinho como acontece hoje nas novelas da Globo e da Record e praticado por alguns âncoras da rádio CBN e Bandnews].

O IBAD foi alvo de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investigava a participação de capital estrangeiro na entidade, fato considerado ilegal. Membros do IBAD queimaram alguns documentos comprometedores visando dificultar as investigações, mas elas foram beneficiadas com os documentos comprovando investimentos estrangeiros na entidade. No dia 20 de dezembro de 1963, o IBAD foi dissolvido pelo Poder Judiciário.

A posse de João Goulart na presidência da República, em setembro de 1961, acirrou os ânimos dos ibadianos. O ápice da atuação do instituto foi na campanha eleitoral de 1962. Para isso, foi criada, com fins explicitamente eleitorais, a Ação Democrática Popular (Adep). Sua função era canalizar recursos para os candidatos contrários a Goulart que concorreriam às eleições legislativas e para o governo de 11 estados. Ao mesmo tempo, o IBAD engendrou ferrenha campanha contra o governo Goulart e os candidatos ao Legislativo identificados pelos ibadianos como comunistas. Além disso, produziu e difundiu grande número de programas de rádio e de televisão e matérias nos jornais com conteúdo anticomunista.

A medida de maior impacto do IBAD foi o aluguel durante a campanha eleitoral do vespertino carioca A Noite. Por 90 dias, a linha política do jornal foi radicalmente modificada - de defensora de candidatos do PTB e de posições nacionalistas à promoção dos candidatos apoiados pela Adep e identificados ao anticomunismo. Outra iniciativa do instituto foi a tradução e a divulgação do livro Assalto ao Parlamento, do escritor tcheco Jan Kosak. A obra, publicada pelo jornal O Globo, descrevia a tomada do poder pelos comunistas na Tchecoslováquia e o papel central que o controle do Congresso desempenhara nesse processo.

A participação do IBAD-Adep na campanha eleitoral de 1962 foi tão ostensiva que levou parte considerável do Congresso a suspeitar da origem dos recursos utilizados. Assim, ainda em 1962, foi sugerida a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar as atividades do IBAD e de suas subsidiárias, mas a iniciativa não foi adiante.

Com o início da nova legislatura em fevereiro de 1963, foi renovada a proposta de investigar o instituto e suas subsidiárias. Em maio, a CPI foi instalada. Seus trabalhos resultaram em centenas de depoimentos, denúncias e comprovantes de despesas e de doações. Um dos pontos que a CPI conseguiu apurar foi que os papéis do IBAD haviam sido queimados quando suas atividades começaram a ser investigadas por ordem do presidente da República. Mesmo assim, foi possível reconstruir parte da história do IBAD e demonstrar com base em abundante documentação que o dinheiro do instituto provinha de várias firmas estrangeiras, na maioria norte-americanas.

Baseado parcialmente em informações reveladas pela CPI, no final de agosto Goulart determinou a suspensão por três meses das atividades do IBAD e da Adep. O decreto presidencial previa que os órgãos do Poder Judiciário examinassem a atuação da entidade e tomasse as medidas cabíveis. No final de novembro, Goulart prorrogou por mais três meses a suspensão, levando em conta o fato de que as investigações sobre as atividades ilícitas das duas organizações ainda se encontravam em curso. Finalmente, em 20 de dezembro, o IBAD e a Adep foram dissolvidos por determinação do Poder Judiciário.

Quem quiser saber mais, leia: René Armand Dreifuss – 1964: A Conquista do Estado. Petrópolis: Editora Vozes, 1987.

De uma Leitora com ‘L’ maiúsculo e amiga com ‘!’ deste blog.

Num congresso internacional de medicina o médico alemão diz:

Na Alemanha fazemos transplantes de um dedo e em 4 semanas o paciente está procurando emprego.

O médico judeu afirma:

A medicina em Israel é tão avançada que conseguimos fazer um transplante de cérebro e em 6 semanas o paciente está procurando emprego.

O russo diz:

Fazemos um transplante de peito e em uma semana o cara pode procurar emprego.

O médico brasileiro diz triunfante:

Ah, isso não é nada… lá no Brasil nós pegamos um cara sem dedo, sem cérebro e 'sem peito'. Colocamos na presidência e agora o país inteiro tá procurando emprego.

Sobre o acidente da TAM


Até agora estive impossibilitado de dar a minha opinião sobre o acidente; não que isso interesse, é bem verdade; eu sei! 

Entretanto, é bom que os “papagaios de pirata” saibam que esse acidente trágico que constrangeu alguns, passou incólume para a maioria, foi top top para outros, no final, só 199 criaturas é que sentiram a verdadeira dor e se queimaram todas

Todinhas, mesmo! 

Das famílias não quero comentar. Respeito a dor que sentem ou que possam sentir e lamento profundamente que nunca cheguem a receber um centavo de indenização. Mas, não me solidarizo com a dor deles, porque isso que aconteceu já estava anunciado! 

Diferente do que mostrou a televisão, estrábica, volúvel, venal e apelativa, a realidade é bem diferente da pantomima transmitida.

Viajar pela TAM é arriscar a vida, mil vezes mais que em qualquer outra companhia aérea, inclusive até, essa tal de BRA. Por enquanto!

Dá nojo viver no Brasil. Dá nojo ser brasileiro. Dá nojo ser governado por um governo corrupto; comprovadamente corrupto! E dá nojo ver a venalidade palpável e cortante que existe à minha volta e aonde quer que eu vá.

Algum de vocês quer apostar comigo que o culpado, o único culpado do acidente da TAM, vai ser o piloto? Sim, o piloto, esse Kamikaze irresponsável que esqueceu de puxar uma das manetes que reduziria a velocidade de um dos motores? -- Tudo se encaminha para isso!!!

Agora eu pergunto: Dá para acreditar que isso seja verdade? Dá para acreditar que um piloto e um co-piloto, ambos com a bunda calejada de tanto aterrissar e decolar em Congonhas e curriculum impecável, tenham, SIMPLESMENTE, esquecido de puxar uma alavanca, que fica justo, pegada com a outra? 


Só mesmo brasileiro para comprar tamanha patranha! Só mesmo brasileiro para ficar impassível, covarde que é, perante esse enorme absurdo; Essa execrável difamação...

Fosse isto pouco, saiu hoje, publicado no jornal Washington Post, um artigo CORROBORANDO esse absurdo!

Para quem não entende: Todo mundo aqui sabe que a nossa imprensa, tão brasileira, não tem a menor credibilidade, por tudo o que tem feito; até os menos antenados sabem disso. Não vou comentar isso agora. Contudo, a coisa funciona assim:

No Brasil, quando se quer que uma mentira ou um fato escabroso se transforme em algo sério ou seja tomado como verdade absoluta, o governo pede ajuda aos primos ricos do norte; que são, na verdade, os verdadeiros governantes “destepaiz” de qüinquagésima categoria. Alguém se lembra do IBAD (Instituto Brasileiro da Ação Democrática)? Seria bom pesquisarem a respeito para entenderem o que escrevo a seguir.

Em vermelho, eis um resumo do artigo tirado da BBC Brasil. (outra fonte fidedigna para confirmar o fato)

“O vazamento de informações da caixa preta do Airbus A320 pode aliviar a pressão política sobre o governo Lula, se for confirmado que um erro humano foi a causa direta do acidente que deixou 199 mortos em São Paulo, afirma uma reportagem do jornal Washington Post nesta quarta-feira.

Citando "fontes familiares à investigação", repórteres do diário americano em Washington, Rio de Janeiro e Buenos Aires dizem que essa é a hipótese em que mais crêem os investigadores.

O jornal afirma que a explicação do acidente seria um erro dos pilotos ao ajustar os manetes que controlam a velocidade da aeronave durante o pouso.

"Quando se aproximavam do aeroporto de Congonhas, os pilotos programaram os controles eletrônicos dos motores - semelhantes a mecanismos de navegação de um carro - para manter uma velocidade de cerca de 150 milhas por hora, de acordo com as fontes."

"Quando o avião estava a 30 pés do chão, os pilotos corretamente colocaram um dos motores em ponto morto, mas não fizeram o mesmo com o outro motor."

"Quando os pilotos aplicaram o freio, o segundo motor automaticamente tentou acelerar para manter a velocidade programada de 150 milhas por hora. Isto fez o avião virar para a esquerda e tornou impossível parar", relata o Post.

O efeito teria sido piorado pelo fato de o reversor - um mecanismo de freio - de uma das turbinas estar quebrado.

O jornal americano diz que as revelações, se confirmadas, "levantariam dúvidas sobre especulações de que a culpa (pelo acidente) seria das más condições da pista, e poderiam aliviar a pressão sobre um governo que muitos brasileiros ainda culpam pelo pior desastre aéreo do país".


Vocês entenderam? Quem escreve o artigo SÃO, pasmem: – “repórteres do diário americano em Washington, Rio de Janeiro e Buenos Aires”. – REPÓRTERES? É mole? 


Caramba! 

E de três lugares diferentes! Não é um repórter só. São vários. Ou seja, é a verdade absoluta, em triplicado, como toda "boa verdade" requer que seja.

Depois, vejam vocês, “AS FONTES”; pasmem de novo: “Citando "fontes familiares à investigação"”. – Fontes familiares à investigação?: São os familiares das vítimas? São familiares das vítimas que estão investigando? São pessoas familiarizadas com esse tipo de investigação? – Entenderam?

Numa outra ponta, hoje, 01/08/2007, o locutor da rádio CBN dá a noticia da transcrição das caixas pretas apresentada pelos deputados da CPI do Apagão. 


Durante o dia de hoje, a mesma notícia, com a mesma inflexão, foi repetida a cada 30 minutos. No final do relato, o locutor, com um toque de pesar na voz, informa que o piloto, MESMO sabendo do defeito na manete, ‘NÃO TENTOU ABORTAR A ATERRISSAGEM” – Dá para entender e acreditar? 

Em todas as entrevistas com os referidos deputados, nenhum deles se atreveu a concluir dessa forma. Entretanto, o locutor da CBN, que não entende porra nenhuma do assunto, não é piloto, nem sequer esteve no cenário da tragédia, emite tal conclusão. Isto é, se decifrarmos o arremate do “papagaio”, o acidente ocorreu, porque o piloto, quando aterrissou e constatou que a manete estava travada, deveria ter abortado a aterrissagem. 

Em outras palavras, o “papagaio” apenas repete o que lhe foi mandado dizer. Isto é, o piloto, ao constatar o defeito, deveria ter abortado a aterrissagem. Gente, como se isso fosse possível!

A imbecilidade chega a tal ponto que se emitem pareceres, conclusões e opiniões desse calibre. É de vomitar!

Uma mentira, repetida mil vezes, torna-se uma verdade. 


Se essa, agora “verdade” tem o respaldo de “repórteres do diário americano em Washington, Rio de Janeiro e Buenos Aires”, então só pode ser verdade. 

O piloto é o culpado! Falha humana. 

A TAM estará isenta de responsabilidades, leia-se, de pagar indenizações. 

A empresa construtora do AIRBUS também não será responsabilizada; já avisou que nunca deu autorização para voar só com um reversor funcionando, embora aqui se diga o contrário  

E finalmente, o Governo também será inocente nessa merda toda, a despeito da pista não se encontrar em condições de receber esse tipo de avião.

Se isso acontecer, e eu acho que vai, mark my words, como dizem os americanos, o povão tem mais é que continuar usando, nas filas dos aeroportos, aqueles narizinhos de palhaços ridículos, pois outra coisa não são. 


Têm mais é que continuarem recebendo top, tops. Na minha opinião, têm que e devem ser sacaneados, de covardes e preguiçosos que são!

Eu não viajo na TAM, nem a pau! 
Desde o dia, há muitos anos, que uma porta de um dos aviões da TAM, caiu em Presidente Prudente. 

A esse pequeno incidente seguiram-se uma série deles que culminaram com o avião que caiu no Jabaquara em 1996 e matou 99 pessoas. 

E agora este que matou 199. 

Entretanto, memória de galinha que tem o povão, nem se lembra disso, conforme não se lembra da celeuma criada em 1996, para acabar com o aeroporto de Congonhas, igualizinha à que está a ocorrer. 

Na época não deu nada! 

Desta vez tampouco.

Quem viaja bastante, sabe que os aviões da TAM são obrigados a voar até ao limite da irresponsabilidade manutenível. 


São sujos, atendimento péssimo e outras coisitas mais. 

Basta conversar com qualquer piloto ou atendente de vôo para saber disto. Entretanto, a empresa está aí mesmo... do mesmo jeito, com a mesma filosofia do seu falecido dono e continuando a voar, abarrotada de gente sem vergonha na cara.

Quem consultar o site das doações à campanha da eleição e depois à da reeleição do sr. Silva, verá a TAM como um dos grandes patrocinadores desse aborto de plantão no púlpito do Planalto.

Portanto, que não haja mais discussão, hein? O culpado do acidente é o piloto! o Sr. Kleiber Lima! O resto que se dane. 


Tenho certeza que vocês também acham o mesmo! Afinal a corda sempre rebenta do lado mais fraco. 

Os Petistas e um povo covarde, venal, sem ética e sem vergonha na cara, estão se encarregando que isso seja um fato verdadeiro! - Que nojo!

domingo, 29 de julho de 2007

Querido(a) Leitor(a),

Ah... se eu pudesse ter dedos e engenho para agradecer, individualmente, a cada um e a cada uma de vocês que me escreveu... 

Queria ter mãos maiores para segurar a emoção que sobejaram em meu peito. 

Gostaria de ter braços colossais para envolvê-los num abraço sentido, pelo carinho que me brindaram. 

Adoraria ter palavras suficientes para lhes agradecer o enleio suspenso em que me encontro.

Não tinha idéia nem imaginação, sequer, para considerar que a minha ausência seria sentida por tantas pessoas.


Até os habituais “xingadores” de plantão se enrolaram na etiqueta com os seus impropérios mais finos para recriminarem o meu alheamento do blog. 

A estes envio, sem escrúpulos, o meu muito obrigado. 

Se, com os meus escritos, “proporciono-lhes”, como escreveram, “momentos de alívio e desabafo”, quando me enxovalham, só posso sentir-me honrado porque os faço pensar e, ao mesmo tempo, sentir. 

Já é alguma coisa nos dias atuais!

Contudo, alegrias maiores reservaram-me os e-mails daqueles e daquelas que se preocuparam com o meu bem estar; até com a possibilidade trágica de ter perecido no desastre do avião da TAM. 


Ah... vocês não imaginam como me fizeram sentir agraciado pelos Deuses; algo como saber-se amado por alguém cujo recato da perda ou do sofrimento foi deletado do coração. 

E isso, porque não nos conhecemos. 

Me alvoroto todo se permito à esperança fantasiar o dia em que o frio da escrita cibernética se transforme em voz e calor do olhar

5.773 e-mails recebi nestes 22 dias de afastamento involuntário. 


Mais de 250 por dia? 

Até o Google teve a gentileza de oferecer-me uma ampliação de acessos ao blog, com um marcador de contagem, em troca, claro, de uma módica mensalidade. 

A modéstia que me perdoe! 

É consideração demais para alguém inconformado com o desleixo que cobre o Brasil, tal qual nuvem tóxica a aniquilar os fundamentos morais e sociais que “estepaiz” já teve um dia. 

É esperança impaciente por saber que não estou só; embora sejamos poucos, ainda, para causar mossa nesses seres inacabados que nos governam; que se julgam semideuses no exercício dos seus cargos, que outra coisa não são, senão, pontes entre a depleção cívica e a hipoxemia social. 

É o regozijo levado às alturas; o que começou como um gosto vaporoso pela escrita, vocês me incitam a torná-lo um dever.

A você que me escreveu, redobro, de coração, todo o carinho e afabilidade que me dedicou; cada palavra terna que me ofereceu; cada alento que me transmitiu; cada abraço que me aqueceu. 


Obrigado a todos pelos quinze minutos de brilho só para mim.


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