Translate

quinta-feira, 2 de agosto de 2007

Sobre o acidente da TAM


Até agora estive impossibilitado de dar a minha opinião sobre o acidente; não que isso interesse, é bem verdade; eu sei! 

Entretanto, é bom que os “papagaios de pirata” saibam que esse acidente trágico que constrangeu alguns, passou incólume para a maioria, foi top top para outros, no final, só 199 criaturas é que sentiram a verdadeira dor e se queimaram todas

Todinhas, mesmo! 

Das famílias não quero comentar. Respeito a dor que sentem ou que possam sentir e lamento profundamente que nunca cheguem a receber um centavo de indenização. Mas, não me solidarizo com a dor deles, porque isso que aconteceu já estava anunciado! 

Diferente do que mostrou a televisão, estrábica, volúvel, venal e apelativa, a realidade é bem diferente da pantomima transmitida.

Viajar pela TAM é arriscar a vida, mil vezes mais que em qualquer outra companhia aérea, inclusive até, essa tal de BRA. Por enquanto!

Dá nojo viver no Brasil. Dá nojo ser brasileiro. Dá nojo ser governado por um governo corrupto; comprovadamente corrupto! E dá nojo ver a venalidade palpável e cortante que existe à minha volta e aonde quer que eu vá.

Algum de vocês quer apostar comigo que o culpado, o único culpado do acidente da TAM, vai ser o piloto? Sim, o piloto, esse Kamikaze irresponsável que esqueceu de puxar uma das manetes que reduziria a velocidade de um dos motores? -- Tudo se encaminha para isso!!!

Agora eu pergunto: Dá para acreditar que isso seja verdade? Dá para acreditar que um piloto e um co-piloto, ambos com a bunda calejada de tanto aterrissar e decolar em Congonhas e curriculum impecável, tenham, SIMPLESMENTE, esquecido de puxar uma alavanca, que fica justo, pegada com a outra? 


Só mesmo brasileiro para comprar tamanha patranha! Só mesmo brasileiro para ficar impassível, covarde que é, perante esse enorme absurdo; Essa execrável difamação...

Fosse isto pouco, saiu hoje, publicado no jornal Washington Post, um artigo CORROBORANDO esse absurdo!

Para quem não entende: Todo mundo aqui sabe que a nossa imprensa, tão brasileira, não tem a menor credibilidade, por tudo o que tem feito; até os menos antenados sabem disso. Não vou comentar isso agora. Contudo, a coisa funciona assim:

No Brasil, quando se quer que uma mentira ou um fato escabroso se transforme em algo sério ou seja tomado como verdade absoluta, o governo pede ajuda aos primos ricos do norte; que são, na verdade, os verdadeiros governantes “destepaiz” de qüinquagésima categoria. Alguém se lembra do IBAD (Instituto Brasileiro da Ação Democrática)? Seria bom pesquisarem a respeito para entenderem o que escrevo a seguir.

Em vermelho, eis um resumo do artigo tirado da BBC Brasil. (outra fonte fidedigna para confirmar o fato)

“O vazamento de informações da caixa preta do Airbus A320 pode aliviar a pressão política sobre o governo Lula, se for confirmado que um erro humano foi a causa direta do acidente que deixou 199 mortos em São Paulo, afirma uma reportagem do jornal Washington Post nesta quarta-feira.

Citando "fontes familiares à investigação", repórteres do diário americano em Washington, Rio de Janeiro e Buenos Aires dizem que essa é a hipótese em que mais crêem os investigadores.

O jornal afirma que a explicação do acidente seria um erro dos pilotos ao ajustar os manetes que controlam a velocidade da aeronave durante o pouso.

"Quando se aproximavam do aeroporto de Congonhas, os pilotos programaram os controles eletrônicos dos motores - semelhantes a mecanismos de navegação de um carro - para manter uma velocidade de cerca de 150 milhas por hora, de acordo com as fontes."

"Quando o avião estava a 30 pés do chão, os pilotos corretamente colocaram um dos motores em ponto morto, mas não fizeram o mesmo com o outro motor."

"Quando os pilotos aplicaram o freio, o segundo motor automaticamente tentou acelerar para manter a velocidade programada de 150 milhas por hora. Isto fez o avião virar para a esquerda e tornou impossível parar", relata o Post.

O efeito teria sido piorado pelo fato de o reversor - um mecanismo de freio - de uma das turbinas estar quebrado.

O jornal americano diz que as revelações, se confirmadas, "levantariam dúvidas sobre especulações de que a culpa (pelo acidente) seria das más condições da pista, e poderiam aliviar a pressão sobre um governo que muitos brasileiros ainda culpam pelo pior desastre aéreo do país".


Vocês entenderam? Quem escreve o artigo SÃO, pasmem: – “repórteres do diário americano em Washington, Rio de Janeiro e Buenos Aires”. – REPÓRTERES? É mole? 


Caramba! 

E de três lugares diferentes! Não é um repórter só. São vários. Ou seja, é a verdade absoluta, em triplicado, como toda "boa verdade" requer que seja.

Depois, vejam vocês, “AS FONTES”; pasmem de novo: “Citando "fontes familiares à investigação"”. – Fontes familiares à investigação?: São os familiares das vítimas? São familiares das vítimas que estão investigando? São pessoas familiarizadas com esse tipo de investigação? – Entenderam?

Numa outra ponta, hoje, 01/08/2007, o locutor da rádio CBN dá a noticia da transcrição das caixas pretas apresentada pelos deputados da CPI do Apagão. 


Durante o dia de hoje, a mesma notícia, com a mesma inflexão, foi repetida a cada 30 minutos. No final do relato, o locutor, com um toque de pesar na voz, informa que o piloto, MESMO sabendo do defeito na manete, ‘NÃO TENTOU ABORTAR A ATERRISSAGEM” – Dá para entender e acreditar? 

Em todas as entrevistas com os referidos deputados, nenhum deles se atreveu a concluir dessa forma. Entretanto, o locutor da CBN, que não entende porra nenhuma do assunto, não é piloto, nem sequer esteve no cenário da tragédia, emite tal conclusão. Isto é, se decifrarmos o arremate do “papagaio”, o acidente ocorreu, porque o piloto, quando aterrissou e constatou que a manete estava travada, deveria ter abortado a aterrissagem. 

Em outras palavras, o “papagaio” apenas repete o que lhe foi mandado dizer. Isto é, o piloto, ao constatar o defeito, deveria ter abortado a aterrissagem. Gente, como se isso fosse possível!

A imbecilidade chega a tal ponto que se emitem pareceres, conclusões e opiniões desse calibre. É de vomitar!

Uma mentira, repetida mil vezes, torna-se uma verdade. 


Se essa, agora “verdade” tem o respaldo de “repórteres do diário americano em Washington, Rio de Janeiro e Buenos Aires”, então só pode ser verdade. 

O piloto é o culpado! Falha humana. 

A TAM estará isenta de responsabilidades, leia-se, de pagar indenizações. 

A empresa construtora do AIRBUS também não será responsabilizada; já avisou que nunca deu autorização para voar só com um reversor funcionando, embora aqui se diga o contrário  

E finalmente, o Governo também será inocente nessa merda toda, a despeito da pista não se encontrar em condições de receber esse tipo de avião.

Se isso acontecer, e eu acho que vai, mark my words, como dizem os americanos, o povão tem mais é que continuar usando, nas filas dos aeroportos, aqueles narizinhos de palhaços ridículos, pois outra coisa não são. 


Têm mais é que continuarem recebendo top, tops. Na minha opinião, têm que e devem ser sacaneados, de covardes e preguiçosos que são!

Eu não viajo na TAM, nem a pau! 
Desde o dia, há muitos anos, que uma porta de um dos aviões da TAM, caiu em Presidente Prudente. 

A esse pequeno incidente seguiram-se uma série deles que culminaram com o avião que caiu no Jabaquara em 1996 e matou 99 pessoas. 

E agora este que matou 199. 

Entretanto, memória de galinha que tem o povão, nem se lembra disso, conforme não se lembra da celeuma criada em 1996, para acabar com o aeroporto de Congonhas, igualizinha à que está a ocorrer. 

Na época não deu nada! 

Desta vez tampouco.

Quem viaja bastante, sabe que os aviões da TAM são obrigados a voar até ao limite da irresponsabilidade manutenível. 


São sujos, atendimento péssimo e outras coisitas mais. 

Basta conversar com qualquer piloto ou atendente de vôo para saber disto. Entretanto, a empresa está aí mesmo... do mesmo jeito, com a mesma filosofia do seu falecido dono e continuando a voar, abarrotada de gente sem vergonha na cara.

Quem consultar o site das doações à campanha da eleição e depois à da reeleição do sr. Silva, verá a TAM como um dos grandes patrocinadores desse aborto de plantão no púlpito do Planalto.

Portanto, que não haja mais discussão, hein? O culpado do acidente é o piloto! o Sr. Kleiber Lima! O resto que se dane. 


Tenho certeza que vocês também acham o mesmo! Afinal a corda sempre rebenta do lado mais fraco. 

Os Petistas e um povo covarde, venal, sem ética e sem vergonha na cara, estão se encarregando que isso seja um fato verdadeiro! - Que nojo!


Comentários: Para enviar por E-mail clique «AQUI»



x