Translate

sábado, 25 de agosto de 2007

Requiem aeternam dona eis(*) ao MERCOSUL!

A integração dos países da América do Sul, a partir do Mercosul, implodiu definitivamente, levando consigo o Mercosul. As dificuldades de acordos comerciais e a unificação macroeconômica levaram os países integrantes a definir como estratégia e método, a integração em dois vetores: Infra-estrutura e Energia.

O Acordo do Gás entre Argentina, Bolívia e Venezuela, realizado no dia 10 de Agosto de 2007, que IGNOROU os demais países consumidores e até produtores, é a pedra de cal em cima dos programas anteriores e das inúmeras reuniões entre presidentes, que produziram fotos e bons propósitos.

As trapalhadas do trapalhão e antipatriota, conhecido como Marco Aurélio Garcia, que levou o Brasil e o Mercosul para esse atoleiro, foram retribuídas pela trinca Morales/ Chávez/ Kirchner, com um "top, top, top" através do acordo.
Isso é um desastre para o Brasil, que colocou bilhões do BNDES, do Banco do Brasil e das estatais a serviço dos bolivarianos.

Até quando vamos aturar esse bando que assalta o país? Até quando?
(*) – Parte do ofício dos mortos, na liturgia católica, que principia com as palavras latinas réquiem aeternam dona eis, “dai-lhes o repouso eterno”.


Comentários: Para enviar por E-mail clique «AQUI»



x