Translate

quarta-feira, 15 de agosto de 2007

Paulicentrismo! Nelson Jobim mentiu! Vergonha!


Depois de assumir e dizer que iria descentralizar os vôos de Congonhas e Guarulhos para o Rio, BH e Brasília, agora, poucos dias depois adere ao poderoso efeito centrípeto paulicentrista.

Dinheiro só para os aeroportos de SP.

Remanejamento de vôos, só entre os aeroportos de SP.

Quando vier outra tragédia, é bom o vaidoso ministro, não querer tirar o corpo fora.

Começou mal. Muito mal! Mentindo!

Meu comentário

Mas que mais se podia esperar de um "cabra" que fraudou a Constituição Federal de 1988? Reproduzo mais uma vez, o que as cabeças ocas nunca são capazes de lembrar:

A Fraude do Ministro Nelson Jobim

Carta publicada pelos jornais Folha de S. Paulo, O Globo, Extra, Zero Hora e Correio Braziliense dia 09/10/2003.

"A insólita revelação do sr. Nelson Jobim de que, na promulgação da constituição de 1988, ele próprio participou de uma fraude para introduzir no texto constitucional artigos que não foram votados pelos constituintes, deixa o hoje ministro do Supremo em posição ética e jurídica delicada, para não dizer insustentável, como integrante da mais alta corte constitucional deste país. Como pode alguém que deliberada e conscientemente violou, no nascedouro, a Carta Magna, ser agora aquele que vai julgar, no Supremo Tribunal Federal, as questões constitucionais?

O absurdo é maior ainda que Sua Excelência diz que não apenas um, mas dois artigos foram introduzidos na Constituição sem o voto daqueles que, legitimamente, tinham o poder de fazê-lo. E mais: numa atitude chocante, julga-se no direito de nem mesmo revelar qual foi o segundo enxerto que praticou, dizendo que só o fará em livro que irá lançar! O que pretende o sr. Ministro? Vender mais livros? O país e outros ministros do STF devem esperar o que mais de falso na Constituição?

Francamente, em qualquer país sério, um ministro do Supremo envolvido em tal episódio estaria, a esta altura, apresentando sua renúncia e pedindo desculpas ao país e à consciência jurídica. Alguém tem dúvidas de que seria assim nos EUA, na Inglaterra ou na França? Mas aqui o ministro Jobim ainda se julga no direito de pavonear-se, quase que afirmando que é graças à burla da qual participou que a Constituição aperfeiçoou-se! Depois desta revelação chocante, o que pensar dos escrúpulos do ministro Jobim em relação à verdade, ao rigor jurídico? "

Leonel Brizola

MEU COMENTÁRIO ADICIONAL: Quatro anos já se passaram desde que o falecido Leonel Brizola teve a sua carta publicada pelos jornais e dezenas de corruptos, mensaleiros, sanguessugas e afins receberam o direito de mentir descaradamente para o Senado da República durante todo 2005 e 2006.

Assistimos, mais uma vez, como no dia 29 de outubro de 2006, que o povo DESTEPAIZ não está nem aí para os desmandos que alguns indivíduos praticam e que nos afetam.

Assim, não me surpreende que o agora só Sr. Nelson Jobim, porém ministro novamente, continue no seu hábito.

Já diz o ditado: "Quem mente uma vez, mente mil vezes"; e nós, povo de indolentes e covardes, aceitamos tudo!

Pode uma coisa destas?

Claro que pode.

61 milhões deram carta branca para que isso ocorra e ainda reclamam que o gás, a água, a luz, o preço das passagens, vão aumentar e a CPMF vai continuar ... Tolinhos!!! e Tolinhas!


Comentários: Para enviar por E-mail clique «AQUI»



x