Translate

segunda-feira, 20 de agosto de 2007

Comissários da União Européia têm que criar os seus Blogs!

Do Jornal "O Expresso", de Portugal.

Comissários da União Européia passam a ter blogs. Bruxelas na blogsfera.


Trecho inicial:

“Os comissários europeus adotaram os blogues para opinar sobre os mais variados assuntos, desde as novas tarifas de roaming da UE à reforma do vinho. Margot Wallström, comissária para a Comunicação, foi a primeira a tornar-se bloguista. Os comissários da União Européia têm uma coisa em comum com milhares de internautas em todo o mundo: tornaram-se bloguistas. Adotaram os blogues como instrumento para dar a conhecer as suas opiniões e pormenores das rotinas profissionais e, até, para revelar alguns aspectos das suas vidas pessoais”.



: Aqui no Brasil, Blog virou uma espécie de diário masturbatório das idéias vazias que existem na maioria dos cérebros ocos dos seus donos. 


O grosso deles não tem pés nem cabeça. Esquecem, essas almas impolutas, que blog é um espaço público, com permissão de acesso implícito a qualquer um que o queira ler? 

Vemos blogs servindo de cardápio para anúncios dos dotes físicos e sexuais de uns, procura da meia laranja em outros, discografia e álbum de fotos na maioria deles. 

Os que eu mais gosto são os que misturam tudo isto na mesma página; são de lamentar; não passam de exibicionistas abertos a “voyeurs”, cujo o propósito é anunciar para os amigos que “eu tenho um blog”... para-quê-não-sei-direito-mas tenho! Não importa se a escrita é uma farragem de erros ou se a redação degradante prima pela ausência de sentido para quem a leia, inclusive, até, convicto estou, para o próprio(a) autor(a) que a digitou. E como se plagia... 

E como se divulgam fatos apócrifos...

Há, no entanto, os blogs que defendem idéias, princípios e posturas frente a este ou aquele assunto, com o firme propósito de expressar uma opinião, uma denúncia séria e cabal ou até fazer campanha pelo que se acredita. Estes são os mais interessantes e os de escassa propagação. 


Concordando ou discordando, são, na minha opinião, leituras quase sempre interessantes. Que pena que haja tão poucos.

O preocupante no meio disto tudo é se a moda dos comissários europeus pega nos políticos brasileiros. 


Já imaginaram? Autênticos analfabetos que, na sua esmagadora maioria, mal sabem falar, dignos representantes chocarreiros dos palhaços que os elegeram, porem-se a dar uma de bloguistas como se diz em Portugal, ou de blogueiros, como se fala por aqui? 

Quem quer apostar que em breve o congresso nacional possuirá uma nova categoria de assessor “paralamentar”, o de assessor de blog? Hoje já existem as tais assessorias de imprensa “semanais”... manejadas pela filha, cunhada, amiga, amante do senador, e/ou do deputado, cujas redações, formatos e conteúdos, são um Deus nos acuda. 

Isso sem mencionar as aleivosias e deturpações que, nesses informes, são inseridas.

É um perigo que essa notícia do jornal português se espalhe por aqui. Contudo, há um fato muito interessante: do mal que os jornais europeus falam do Lula, não sai uma linha aqui. Só quando falam bem, porque foram pagos via assessoria internacional. Simpático, não?


Comentários: Para enviar por E-mail clique «AQUI»



x