Translate

sábado, 4 de agosto de 2007

Publicar os comentários dos leitores aqui no Blog.

Leitores(as) que escrevem para reclamar que eu censuro todos os comentários que tentam inserir em cada postagem minha:

E eu censuro? 


Como assim? – Eu nem os leio! 

SÓ LEIO OS E-MAILS. E leio todos! Mas só respondo àqueles que me interessam pelo motivo que for; ou àqueles que, embora discordem dos meus comentários, têm o civismo de discordarem com embasamento e me tratam com respeito. 

Alguns eu publico. Poucos, é bem verdade! 

A maioria escreve sem fundamentos; os textos vêm repletos de erros ortográficos ou com uma exposição fraca. 

Corrigir textos não é o meu forte. 

Publicá-los do jeito que me chegam, acho um tanto constrangedor para as pessoas que os enviaram.

Repito o que escrevi no canto superior esquerdo desta página: A sua opinião é muito importante! Se quiser falar comigo, clique: Félix Jarreth. Se realmente quiser comentar algo pertinente, a favor ou contra, faça-o via e-mail; isso permitir-me-á responder e, se for o caso, até manter uma discussão iluminada, como já ocorre com algumas pessoas.

Não publico os comentários escritos no espaço correspondente no blog, porque eu não entro na página de filtragem. 


É um saco fazê-lo. Demora demais. Não tenho paciência para tal. 

Quando recebo os avisos que existem comentários, [são dezenas por dia e centenas nos fins de semana], e tento acessar a página de mediação, o meu blog trava. 

Por outro lado, se libero a postagem sem o filtro, recebo um montão de “spans” ou uma ruma de insultos, destratos e agressões. Não há razão para publicar tais imbecilidades.

Eu prefiro receber e-mails a ter que entrar na página do administrador do blog. 


Quando vocês clicam no meu nome, o link abre o Outlook Express dos seus computadores, o que lhes concede o direito, sem esforço e com segurança, de me escreverem um e-mail. 

Esta variável permite-me receber os seus comentários com remetente existente e não falso, como ocorre com as postagem feitas diretamente no blog. Vocês discordam! Concordo com o direito de discordarem. 

Entretanto, o Blog é meu! Não procuro notoriedade nem fama. Tampouco quero receber insultos de endereços falsos; embora pelo processo que criei seja possível falsificar o remetente eletrônico. 

Contudo, essa malandragem requer bons conhecimentos do sistema, coisa inalcançável para a maioria e bastante segura para mim, porque inibe a entrada de vírus.

Eu vejo este espaço como algo pessoal! Uma espécie de jantar privado que ofereço para algumas pessoas; conquanto não tivesse idéia da quantidade de gente que, pela mesa passa, lê, comenta e, durante a minha ausência, sentiu a falta.

Estou muito consciente que alguns de vocês consideram o meu blog insuportável. Paciência! Não tenho a pretensão de agradar a gregos e a troianos. 


Também não estou interessado em dialogar com petistas, cuja inteligência e verbo se resume a meia dúzia de agressões, ameaças ou impropérios. 

Quem não entender o que escrevo, lamento profundamente. 

Aulas de interpretação vocês deveriam tê-las recebido no colégio. Conhecimentos sobre política? Deveriam ler mais e ver menos novelas da Globo, menos páginas de sexo explícito, menos Orkut.

Vocês me chamam de “direitista”, “reacionário”, “fascista”? Obrigado


Quem me dera ser tudo isso! Assim me chamam só porque eu critico o Lula e o povão que nele votou? 

Se por isso for, saibam que tais “encômios” são bastante hilários. 

Vocês estão absolutamente confusos; não têm a menor noção dos significados de tais vocábulos! Vocês apenas os proferem pelo simbolismo deturpado que tais palavras adquiriram. 

Conhecendo eu a sua acepção real, com eles, vocês apenas engrandecem o meu trabalho neste blog. 

Vocês me tornam a diferença; transformam as minhas opiniões em verdades inequívocas. E eu nunca, sequer, sonhei com tal ambição. 

Ao me elogiarem dessa forma, vocês renegam as próprias palavras; até as diferentes doutrinas que o PT revela. 

Acreditam na história com um fim, ao qual, fatalmente chegarão um dia, que não está muito longe. Vocês renegam as leis que regem o ser humano e a liberdade à qual ele tem direito; que vocês tanto apregoaram e hoje querem restringir. 

Fico com pena de vocês pela confusão em que se enredaram. 

Eu tenho a liberdade que vocês não possuem nem desfrutam. 

Tenho a tolerância que vocês nunca tiveram, nem sabem como obtê-la. 

Eu trato com pessoas e não com a palavra povo; outro vocábulo sobre o qual vocês não têm a menor idéia do significado nem do totalitarismo nele embutido. 

Eu não estou a serviço de ninguém, nem recebo nada por escrever no meu Blog. Diferente de vocês que passam o dia enchendo a minha caixa de e-mail, porque são pagos para isso. 

Essa é outra razão pela qual não publico os comentários. Receber os e-mails permite-me verificar o IP da máquina da qual ele foi enviado. 

Vocês devem imaginar que eu sou algum idiota. 

Por favor, não nos igualemos!

Portanto, para finalizar, fiquem cientes que não publico, nem publicarei, nenhum comentário, exceto se ele chegar por e-mail e eu possa certificar o nome do(a) autor(a). 


Quem me interessa que leia o meu blog, comenta-o via e-mail quando o deseja. Aqueles que se sentem incomodados com isso, pois que não o façam.

Dito isto, se acharem por bem não visitarem mais o meu blog, por favor, sintam-se à vontade. A ausência de vocês em nada modificará nem cerceará o meu pensamento, as minhas opiniões, nem o meu escrever. 


Em plena ditadura isso não aconteceu

Não vai ser agora, só porque um bando de corruptos, mentirosos, ladrões e cafajestes tenta me intimidar.


Comentários: Para enviar por E-mail clique «AQUI»



x