Translate

quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Aurélio Miguel, o IPTU de Haddad e Ivan Sartori, tudo tão brasileiro...

Resposta aos leitores que me criticaram pelo post anterior, 9 de novembro de 2013, «aqui»:

Quando o assunto é Brasil, dificilmente erro. Até agora isso não aconteceu. Mas... algum dia talvez possa acontecer. Pelo menos, essa esperança tenho.

No dia em que errar alguma previsão, relativa a qualquer assunto brasileiro, será a data em que o povo desse país começará a ter vergonha na cara.

Prevejo que alguns séculos haverão de transcorrer (sou um otimista nato), para que essa vergonha os primeiros passos

Portanto, no meu tempo de vida, presumo que continuarei a acertar tudo o que diz respeito ao péssimo caráter brasileiro e este blog tem mostrado.

Sobre o Vereador Aurélio Miguel que mencionei no post criticado:

Pois bem, Aurélio Miguel é corrupto e safado, desdemuitos anos, quando eu, ainda morando no Brasil, em São Paulo, (início de 2006), ele entrou no meu escritório a insinuar que se eu não contribuísse para a campanha dele poderia ter problemas com a Prefeitura.

No exato momento em que acabou de falar chamei os meus anjos da guarda que o agarraram pelos braços, arrastaram para dentro do elevador e, literalmente, o jogaram no calçadão da rua.

De , segundo me contaram depois, o judoca-autista e corrupto, aos berros, ameaçou processar-me... Nunca o fez, claro, como bom corrupto e covarde que é. Eu teria adorado.

No Brasil até autistas são corruptos... Tal é a disseminação da corrupção!

Para quem não sabe, Aurélio Miguel é detentor de uma dose leve de autismo, que ele faz questão de relembrar - a todos - para enternecer corações incautos.

Vários leitores enviaram-me comentários e e-mails, alguns até mais de um, para me repreenderem por ter misturado o nome dessa infausta criatura no rol da escória política de São Paulo.

No post anterior eu havia escrito:

Esses três homens [referia-me a Lula, Haddad e Maluf], são a reprodução mental dos que elegem indivíduos da classe Tiririca, Aurélio Miguel, Erundina, Mercadante, Marta Suplicy e tantos outros e outras, cujos propósitos políticos, outros não são, do que se locupletarem à custa da estupidez da patuléia que os elege.  

O nome Aurélio Miguel, no meio de indivíduos abjetos, escandalizou os leitores que me escreveram...

Ai, ai...

Que provas tinha eu para citar o nome desse “importante atleta do judô brasileiro”, foi a indignação comum neles todos, escrita em meio a redações no mais puro favelês, demonstração cabal da estupidez que os rege e do ignorantes-políticos que são.

Importante atleta? – É triste de ver como os brasileiros procuram “heróisem qualquer viela.

Desde 2012 o Ministério Público de São Paulo investiga a participação de Aurélio Miguel em atos de corrupção desde 2009, e os burros que me escreveram não sabem disso?

Não sabiam que existe uma ação do MP de S. Paulo para afastar Aurélio Miguel do cargo de vereador?; por receber suborno da empresa Brookfield Brasil Shopping Centers Administradora para ajudar na liberação do alvará para as obras de expansão do Shopping Pátio Paulista?

Ontem, li que esse vereador safado está envolvido - também - (não poderia ser diferente), na avalanche de corrupção que, mais uma vez, inunda a Prefeitura de São Paulo.

O meu post foi anterior ao surgimento dessa denuncia formulada por outro não menos corrupto, Eduardo Horle Barcellos. Leia «aqui»

Certamente os que me escreveram tampouco acreditam no envolvimento desse “importante atleta do judô brasileiroem mais um ato de pura bandidagem, protagonizada pelos bandidos que dominam a política brasileira.

Como sempre digo, brasileiro é corno por natureza... e gosta de sê-lo. Não surpreende, portanto, que o Brasil seja uma explanada de sexo explicito a céu aberto.

E por fim, mesmo que não existissem essas denúncias contra "tão importante atleta-gordo-e-disforme-do-judô-brazlêro", nem a ação impetrada pelo MP - contra ele, - por corrupção ativa e sei lá o que mais, só o fato desse vagabundo ter-me ameaçado com "problemas Municipais", caso não pagasse o que ele queria, já seria suficiente para chamá-lo de corrupto, de bandido; de ladrão... e até de filho da puta, atributo este que guardei, pois sua mãe, imagino eu que seja mulher decente, já deve viver suficientemente infeliz por ter um filho autista e, ademais... corrupto, mentiroso e safado... mas do gosto dos paulistas.

Mau gosto também é gosto, fazer o quê? 

O IPTU de Haddad e a justiça brasileira:

Também no mesmo post de 09/11/2013, «aqui», eu antevi que a liminar do juiz Emílio Migliano Neto, da 7ª Vara da Fazenda Pública de São Paulo, contra a cobrança do IPTU não iria dar em nada. escrevi:

Agora restará esperar para ver a resistência desse juiz às pressões que deve estar recebendo... e da atitude de outro juiz qualquer, capaz de anular, a mando de alguém, a liminar expedida.

Não deu outra! Em matéria de premunições brasileiras o Oráculo de Delfos perderia feio para mim!

Para quem conhece como funcionam os bastidores do judiciário brasileiro, estava mais que claro que essa liminar judicial, de primeira estância, seria inócua contra a corrupção e vandalização do estado de direito do cidadão brasileiro.

Para um leitor com quem troquei alguns e-mails sobre a corrupção no judiciário, ele certamente se lembrou de mim quando leu que...: a Liminar contra o IPTU tinha caído por obra, graça e decisão monocrática do presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, juiz Ivan Sartori. Leia «aqui»

Ora, ora, o bom e velho conhecido Ivan Sartori? Não se poderia esperar menos de tãoproeminente” e meretríssima criatura, ainda mais com a ressalva dada de sua proverbial lavra:

“... a decisão de primeira instância implica gravíssima lesão ao erário e à ordem pública, ao inibir a revisão da Planta Genérica de Valores, decorrente de mandamento legal (...) frustrando arrecadação na ordem de R$ 800 milhões".

Isso é que é juiz! – Brasileiro, pelo menos.

Para quem não sabe, os ditames de Sartori possuem essa característica: Não são habitualmente a favor dos interesses petistas como deixam entrever que as decisões corretas dos juízes de primeira estância, geralmente bem embasadas nos paramentos legais, trazem no seu bojo um caráter prejudicante à roubalheira a que se dedica o partido dos trabalhadores.

Diz o jornal O Estadão: “O pedido para suspender a liminar foi feito diretamente no gabinete de Sartori, anteontem, em visita do presidente da Câmara, José Américo (PT), e do secretário de Negócios Jurídicos, Luis Fernando Massonetto”.

Novamente: Ora, ora, isso é que é juiz! – Brasileiro, pelo menos.

Não basta os petistas corruptos e bandidos terem realizado uma sessão às pressas, na calada da noite, na Câmara de Vereadores, para aumentarem o IPTU, ato que por si constitui uma ilegalidade, esses mesmos petistas ainda vão ao gabinete pessoal de Ivan Sartori, presidente do Tribunal de Justiça, para pedir (e sabe-se que presente ou promessa(s) deixaram), a anulação de uma sentença de um juiz de direito fazendário, pautada na mais estrita observância da lei.

Novamente: Isso é que é juiz! – Brasileiro, pelo menos, que recebe qualquer bandido no seu gabinete e atende o pedido do meliante, lixando-se completamente para o que a lei diz.

Quem não se lembra de Eros Graus, juiz da Suprema Corte brasileira que fazia a mesma coisa? Ou do atualíssimo Ricardo Lewandowski, a essência mais pura da venalidade em que se tornou a justiça brasileira?

Ao meu dileto leitor Henrique, posso dizer: Viu como estou certo? Juiz de primeira estância atua em cima de pobre, preto e puta... nessa gente, as sentenças de primeira estância, possuem algum vigor.

Ao heróico promotor (há que se dizer Heróico mesmo, e com letra maiúscula nos dias atuais), resta, se quiser alguma eficácia contra o IPTU, recorrer ao STF... e ... ora, ora... dos onze juízes, seis deles estão vendidos ao PT e obedecem...

Portanto, ao povão imbecil de São Paulo restará pagar esse IPTU, mais do que abusivo, e ficar contente por ter eleito Fernando Haddad, coxinha do Lula e membro "Belo" do PT.

Espero e desejo que os cidadãos da cidade de S. Paulo estejam felizes nas viagens a "Novióqui", pois só nisso pensam, como bons imbecis que são.


Comentários: Para enviar por E-mail clique «AQUI»



x