Translate

domingo, 17 de novembro de 2013

Josias de Souza e o “negro de mostruário”, num jornalismo de merda!

Josias de Souza
O lixo do jornalismo
brazlêro
Quanto mais leio sobre o Brasil, mais acho esse país uma enorme porcaria: de povo, de governantes, de jornalistas! Especialmente de jornalismo sujo, pernóstico, realmente vagabundo que por existe e hoje domina quase tudo o que é noticiado.

Josias de Souza é um dos seus mais legítimos representantes.

Nunca gostei do que escreve, mas... eu leio tudo, até bula de remédio... Leio até manifestos do PT, vejam .

Sempre achei Josias um lixo como jornalista. Na época em que havia jornal, para mim era o pior dos colunistas. Na era de Blogs, continua sendo o pior de todos. Cara fútil, vazio no que escreve e, ultimamente, um pau mandado dos petistas.

Tornou-se um mentiroso safado.

Acabo de ler outra matéria lançada por esse truão: - “Eleitor de Lula, Barbosa tornou-se algoz do PT”. Leia «aqui» e vomite depois. Mas não deixe de ler, apenas para ter uma idéia do “bomjornalismo brazlêro.

Josias de Souza é considerado um daqueles “isento de partidarismo”.(!?)

Caramba! Se o que escreve é ser isento, fico todo arrepiado ao pensar se fosse partidário peteísta.

Provavelmente, na opinião desse dissoluto do jornalismo brazlêro, Joaquim Barbosa deveria fazer todos os salamaleques possíveis antes de mandar os bandidos petistas para a cadeia.

Deveria ter esperado chegar segunda-feira?; quiçá, depois do café da manhã?

Talvez fosse melhor depois do almoço? Ou, quem sabe, na terça-feira ao cair da tarde? Um conjunto de violinos para acompanhar os policiais na entrega dos mandados de prisão, não teria sido má ideia, não é verdade?

E já que os onze facínoras se entregaram espontaneamente, nas delegacias deveriam ter sido recebidos, - pelo menos, - com um pequeno bufê de canapés de caviar e salmão... talvez acompanhados de taças de champanhe Cristal?

Eu prefiro Piper-Heidsieck, safra 1956... Mas isso sou eu, claro.

Josias, certamente recomendaria uma “champanhóóótaaa!...

Na opinião desse estulto jornalista, o Presidente do STF deveria ter procedido preguiçosamente como faz a maioria dos brasileiros: - deixar para amanhã o que pode ser feito hoje.

Além disso, como jornalista ruim que é, nem sabe se mexer direito dentro do seu próprio métier.

Por isso inventa. Mente!

Acho que ainda não contaram para esse Josias que não foi Márcio Thomaz Bastos a “garimpar o negro” Joaquim Barbosa!

Não houve nenhum negro garimpado!

Tampouco Lula encarregou Bastos de “garimparumnegro de mostruáriopara o STF. Thomaz Basto nem conhecia Barbosa; sequer tinha ouvido falar dele.

Novamente: - Josias de Souza MENTE! INVENTA! É um mentiroso safado!

Por ser eleitor de Lula e, como juiz, seguir os ditames da lei, Joaquim Barbosa, segundo Josias, virou “algoz do PT”...

E Josias de Sousa o que será que virou? Um jornalista que é uma merda! não?

Quanto será que os petistas bandidos pagaram a Josias de Souza para escrever essa porcaria?

Será que Josias de Souza não sabe que quem se junta a bandido, bandido é?

Vai ver, coisa com coisa, coisa é...

Além disso, e ademais de ser um completo energúmeno, não sabe que foi frei Beto que recomendou ao Lula, logo após este ter ganho a eleição, o nome de Joaquim Barbosa!

Não foi Thomaz Bastos.

Thomaz Bastos perguntou a Frei Beto se conhecia um negro que fosse juiz... E frei Beto respondeu-lhe que em 2002 conhecera um negro, por acaso, mas não era juiz, e sim possuidor de referências acadêmicas excepcionais.

O isento jornalista (eca!), tampouco sabe que Joaquim Barbosa nunca fez média com o petismo. Nem nunca pediu para ser indicado para o STF. Nem nunca fez campanha! Nem nunca andou de chapéu na mão, pelas portas de políticos, a pedir recomendações para o seu nome.

Tampouco esse jornalista, - assim como a maioria dos brasileiros, - e, agora, de todos os petistas e do jornalismo mentiroso da Globo, Joaquim Barbosa não foi o primeiro negro, a sentar-se, como juiz no STF.

Foi o terceiro!

Antes de Barbosa dois homens de raça negra passaram pelo STF. Primeiro, Pedro Lessa em 1908 ou 1910, (estou com preguiça de procurar), onde ficou por mais de 13 ou 15 anos; e depois, chegando a serem contemporâneos, Hermenegildo de Barros em 1919 ou 1920, que exerceu a magistratura no STF por quase vinte anos.

outro mentiroso como Lula pôde vender à massa ignara dos brazlêros, que ele tinha sido o primeiro presidente a dar vez aos negros no STF.

Mentira! Mentira safada!

Se Barbosa tem ou teve algumpadrinho”, seria somente Frei Beto, em quem o Lula aparentemente confia e foi seu conselheiro nos dois primeiros anos de governo.

No entanto, pelo tipo de pessoa que Barbosa aparenta ser, duvido muito que Frei Beto seja algo mais do que um petista a quem trata com respeito...

Portanto, repito, foi frei Beto e não Thomaz Bastos quem recomendou Joaquim Barbosa, que aliás nem conhecia Frei Beto.

O encontro entre os dois ocorreu, por acaso, pois não se conheciam, numa loja, ( não recordo qual). Na conversa mantida, enquanto esperavam ser atendidos, à despedida frei Beto pediu um cartão de visita de Barbosa.

Assim "nasceu" a candidatura do “negro de mostruário” ao STF, bem antes de Lula mostrar o seu desejo mentiroso de ter o primeiro crioulo na Suprema corte.

Josias mente, de novo, ao afirmar que: “No penúltimo lance do processo, Barbosa levou ao plenário a tese do fatiamento das penas”.

Não houve “penúltimo lance do processo”.

O homem é uma besta quadrada!

Josias nem sabe o que acontece na merda do país dele ou não sabe se explicar...

No primeiro dia do julgamento da Ação 470, chamada de mensalão, estando a FASE PROCESSUAL ENCERRADA, Joaquim Barbosa apresentou ao plenário do tribunal a sugestão, (que foi aprovada), para o julgamento dos processos dos réus ser dividido e aglutinado por tipo de crime praticado; tese essa, combatida ensandecidamente pelo pior e mais venal dos juízes que hoje fazem parte do STF: - Ricardo Lewandowski, servindo aos interesses dos bandidos petistas.

O advérbio de modofatiamento”, ora usado por Josias, foi inventado na hora, durante a transmissão desse primeiro dia de julgamento, por um daqueles “Personal Opineitors” que a Globo contrata para engabelar a patuleia...

Para aparentar seriedade, ou verdade, no que os apresentadores verborreicos, amestrados pelos petistas, falam ou inventam sem qualquer fundamento... para parecerem jornalistas.

Portanto, o “fatiamento das penas”, seguindo a lógica, algo que Josias de Souza finge não saber o que é ou significa, foi uma conseqüência LÓGICA de como o julgamento dos réus fora conduzido.

Primeiro se julga e depois se aplicam as penas! – Alguém pode dizer isso a esse imbecil do Josias? 

Inclusive, recomendar-lhe que leia o livroCalendário do Poder” de frei Beto. está narrada a forma como Barbosa chegou ao STF, sendo apenas um advogado com currículo acadêmico formidável, além de na época ser Procurador do Estado do Rio de Janeiro.

Digam para o Josias que o livro custa 4 “veiz” de R$ 11,25, sem juros, nas Lojas Americanas.

Por fim, o que eu mais gostei do texto do “jornalista” (Arrgh!), foi o toque bem petista, piegas, canastrão, apelativo, sumamente anti-jornalismo (especialmente vindo de alguém que se diz jornalista),:

Quarenta dias antes do Natal, em pleno Dia da Proclamação da República, Barbosa mandou para a cadeia uma dúzia de condenados graúdos – políticos, banqueiros, operadores de arcas eleitorais. Coisa nunca antes vista na história desse país, diria Lula se pudesse”.

Nossa! Quando li, cheguei a ficar emocionado. Quase chorei. Que inspiração narrativa... Que lindo... quarenta dias... Lembra até os 40 dias que Jesus passou no deserto... ou os quarenta dias e quarenta noites da arca de Noé...

Que pena Josias não ter dado uma de repórter da Globo e perguntado a um dos condenados: - você se sente triste por estar sendo preso?

Agora aqui entre nós, “Coisa nunca antes vista na história desse país, diria Lula se pudesse”. 

Se pudesse???

Ora vamos, senhor Josias... “Menas”! “Menas”, meu caro arremedador de jornalista!

Tenho para mim que, se essa frase não foi dita pelo próprio Lula, foi mandada ser sussurrada à orelha enorme de Josias de Souza, a espurcícia da sordidez do jornalismo brasileiro!

Josias de Souza deveria lavar a boca com sabão, antes de começar a pensar no “negro de mostruário".


Comentários: Para enviar por E-mail clique «AQUI»



x