Translate

quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Bóris Casoy

Recebi do leitor Alberto Valadares, de São Paulo, o seguinte e-mail:

"Felix gosto de ler seu blog mas vc estah errado qdo diz que Boris Casoy eh jornalista decente. Dia 05/09 do corrente escutei Boris defender o Molusco, na rádio Band durante o programa que ele faz no fim da tarde. Fiquei surpreendido. Julio Cesar goleiro da seleção mandou pau no sapão e Boris parecia boneca defendendo o pai dos corruptos. Achu que vc devia pensar melhor antes de defender alguns da imprensa. São todos a mesma bosta, os mesmo corruptos que vendem-se por qualquer mixaria. Com o comentario de JC quem sabe a mídia começa a questionar a sucessão de equívos e mentiras deste ilusório governo. Abraço. Beto." 

Ouça o comentário de Júlio César «AQUI»

Meu Caro Alberto,

Obrigado por me ler e mais ainda por escrever. Espero que o faça mais vezes. Pena que não me enviou também o LINK do comentário do Bóris.

Não duvido do que me conta no seu e-mail. Não ouvi o programa que menciona, mas não me surpreende; embora lamente. Dias atrás, um grande amigo meu também mudou de lado. Engenheiro e desempregado há mais de dois anos conseguiu uma “boca” numa empresa estatal. Agora só fala bem do Lula. Talvez ocorra o mesmo com o Bóris Casoy. Ainda mais trabalhando para o Grupo Bandeirantes. Que pena saber que um profissional desse nível se rebaixou tanto e está a soldo dessa gente.

Se o Bóris aceitou trabalhar para uma das rádios da Band, mal lhe deveria ir [ou vai] a vida.

No seu “paíf” os valores morais mudam conforme o pagador. As convicções são intermitentes, na proporção do dinheiro que o indivíduo recebe, já que a ética e vergonha foram para o beleléu. É muito triste saber que o Bóris parece ser a prova viva do que aqui afirmo há meses. Que pena! No entanto, apesar disso, jamais pensei que ele, que até escreveu um artigo pedindo o impeachment do Lula, seria mais outro a virar a casaca. Logo ele que foi ameaçado por esse governo corrupto do bandidão e demitido por causa dele. Como a gente se engana com as pessoas... Como bom brasileiro, de repente ele deve ter visto a "luz"... e perdeu a noção do que é certo e errado. Só pode ser!

Recordo que numa das minhas postagens, provavelmente a ela você se refere, mencionei três jornalistas, os quais, no meu entender, ainda eram éticos. Bom, o seu e-mail fez-me ficar agora apenas com dois. Um dia destes, pelas notícias que me chegam do Brasil, provavelmente acabe por ficar só com um ou talvez nenhum. Que é lamentável? É! E muito!

PS. Se você ou quem me lê souber de mais algum exemplo do tipo aqui mencionado e quiser ter a gentileza de me informar, desde já penhoro os meus sinceros agradecimentos. Exemplos assim diminuem a minha sensação de estar pregando no deserto.

Leia mais sobre Boris Casoy, «AQUI» neste Blog.


Comentários: Para enviar por E-mail clique «AQUI»



x