Translate

terça-feira, 26 de maio de 2009

Rio de Janeiro: 53 assaltos por hora!

Se passar dos oitenta por hora, certamente haverá multa! Ou a prefeitura criará uma taxa urbana para o cidadão comum pagar e assim passar a cuidar mais das vezes que for assaltado.

Sabendo ser assaltado, não vai faltar assalto pra ninguém!

Onde já se viu ser assaltado duas ou três vezes por dia? Que desperdício! E os outros?

Ou então 17 num mês, como mostrou a TV Record na semana passada? Que despautério! Como tem gente egoísta.

Se o volume de assaltos continuar assim, já, já haverá de aparecer um deputado para criar o Código Nacional do Assalto [CNA], onde pontos serão distribuídos aos assaltados.

Afinal são eles que mal gastam do tempo do assaltante, levando a carteira vazia ou relógio de camelô.

Um absurdo! Tadinhos dos trabalhadores da pistola. Tanto esforço pra levar uma merreca de nada?

Obviamente, havendo um código, logo será instalada uma Câmara de Recursos onde o assaltante poderá protestar quando se sentir injustiçado.

Vai que ele quis assaltar e o assaltado não se deixou assaltar?

O assaltante terá todo o direito de reclamar. É um injustiçado! E o PROCON não aceita este tipo de reclamação. Outra injustiça!

Eu já imagino a petição:

ILUSTRÍSSIMO SENHOR DR. DELEGADO DO CONTROLE DE ASSALTOS
ILUSTRÍSSIMOS SRS. MEMBROS JULGADORES...

XICO DA PISTOLA, assaltante, devidamente registrado no cartório policial desta cidade, com 2.354 assaltos bem sucedidos, vem indignado e, não se conformando com a recusa do cidadão MAQUISSUEL DA SILVA em ser assaltado no passado dia 20 do corrente, – numa demonstração absurda, contrária às normas vigentes e insistentes para que ninguém reaja ao desempenho da atividade de assaltante, – solicita que Va. Sa. intime o recusante, ordenando-lhe que se deixe assaltar num prazo não superior a quinze dias, contados a partir da data abaixo, conforme determina o CNA, artigo 1 e seguintes.

Nestes termos pede e espera
o devido, justo e imediato Deferimento.

Enfim... humores e idiossincrasias brasileiras à parte...

A Secretaria de Segurança Pública do Estado do Rio de Janeiro [SSP-RJ], acaba de divulgar os dados do primeiro trimestre de 2009.

Ôba!

Total de delitos registrados passou para 56.360; ou seja, 1.818 por dia, a mais, em relação ao trimestre anterior.

São 75,75 por hora ou 1,26 delitos por minuto.

Roubos e Furtos de todos os tipos alcançaram 39.599, registrados.

Este número, dizem os especialistas, deve ser no mínimo multiplicado por 2, pois ninguém vai à Polícia para registrar o roubo do relógio ou da bolsa sem documentos...

Também, que adiantaria? Só a fila a enfrentar, mais o despreparo, a desatenção ou grosseria do plantonista ou o pouco caso do delegado... Melhor ir para casa e lamber a frustração.

Em outras palavras, são 53 assaltos por hora; a maioria deles na Zona Sul, [Copacabana, Leblon, Ipanema, etc.], e outros bairros nobres da que foi um dia "Cidade Maravilhosa".

No capítulo de assassinatos, bem... as mortes violentas agrupadas somam 893 ou 69,5 por cem mil habitantes.

Nem no Iraque, em plena invasão Americana ou no Afeganistão, na guerra dos muhajedins afegãos contra os Russos, os números de mortes sequer se aproximaram do que ocorre no Rio de Janeiro.

Nunca foi tão fácil assaltar ou matar no Rio de Janeiro, ou no Brasil em geral, com mais de 45.000 mortes violentas por ano.

Com todas as campanhas publicitárias e “orientativas” dos governos estaduais e Federal para que o cidadão não reaja diante dos assaltos, os bandidos vivem num autêntico paraíso. Um estado de graça, o qual..., venhamos e convenhamos,... representa bem a índole brasileira: – a covardia de ambos os lados; de quem assalta e de quem se deixa assaltar.

Com tamanha e aterradora realidade o governo brasileiro [ou seja lá o que isso for], quer ter o palco das Olimpíadas de 2016?

Acho bom que tenham essa megalomania! De um lado poderão encher os bolsos com os super-faturamentos das obras. E por outro, pelo menos os atletas estrangeiros experimentarão, além da feijoada, a emoção de serem assaltados ou seqüestrados e, de lembrança da visita ao Brasil, poderão levar uma multa de brinde... Porque multar, isso sim, é a verdadeira especialidade governamental brasileira.


Comentários: Para enviar por E-mail clique «AQUI»



x