Translate

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Lula defende WikiLeaks. Por quê?

O fato de Lula defender o Wikileaks não é surpresa. Leia a notícia «AQUI».

Melhor do que eu para comentar, prefiro publicar o e-mail que a dra. Emily Zelder acaba de me enviar. Para ajudar a você, leitor, nos documentos mencionados no e-mail dela eu inseri os links respectivos. Clique no nome e logo poderá lê-los.

Obrigado Emily. Como sempre, a sua ajuda é mais do que apreciada. Eu ainda não havia lido mais essa esperteza do sapão.

Beijo redobrado para você, também.


----- Original Message -----
From: emily.zelder
To: Félix Jarreth
Sent: Thursday, December 09, 2010 10:40 PM
Subject: Lula e Wikileaks

Querido Félix,

Ainda bem que temos vc para publicar, de maneira fácil, os documentos do Wikileaks. Feliz de vc que pode. Excelente trabalho. Deus te abençoe, querido. No Brasil, tanto os blogueiros, como jornais, todos escondem os documentos. Chegar até eles também é complicado. O site está sempre fora do ar, ou muda de endereço todo o tempo.

Tem jornalista em SP, metido a moralista, defendendo o indefensável. Sob a capa da moralidade tacanha, os “plumitivos”, como vc chama, são tão estúpidos que não conseguem entender a magnitude das revelações. Na imbecilidade tupiniquim que lhes é peculiar, vêem os documentos revelados com um canudo e cabresto nos olhos. Hoje, para melhorar a nossa vidinha, Lula elogiou o Wikikeaks. Esperto o rapaz!

Está na cara que Lula só pode elogiar o Wikileaks. Aliás, fico até surpresa com essa demonstração de inteligência. Elogiando, só reduz o interesse dos brasileiros pelos documentos publicados e, ao mesmo tempo, ameniza as confidências muito antiéticas [com viés de espião], do sr. Jobim, do sr. Frederico Curado da EMBRAER, das manipulações pró França de Amorim e “top-top” Garcia, bem como a simpatia do Ministério de Relações Exteriores por governos totalitários, mostrando-se claramente anti-americano, pouco importando os custos comerciais que possam advir.

Se Lula criticasse o wikileaks, provavelmente todos correriam a ler e traduzir os documentos publicados. O ser humano tem predileção pelo criticado, pelo proibido, pelo mórbido, pela fofoca. Seria ruim, claro, para o Lula e seu governo desgovernado. Todos poderiam perceber, por exemplo, como o Valor Econômico e a revista Força Aérea da Abril defendiam a compra dos caças americanos, a mando dos americanos; e a Folha de SP defendia a compra dos caças franceses, a mando de Amorim e Garcia, claramente demonstrado no documento revelado: 09BRASILIA1094 - BRAZIL FIGHTER COMPETITION: UNDER SECRETARIES, [Brasil: Disputa dos caças entre Ministros].

Ao elogiar o Wikikeaks, também não desperta interesse dos brasileiros em comparar o que foi revelado, com as maquiagens elaboradas e publicadas nos jornais, no sentido de amenizar [alguns até deturparam], as ações e atos nada republicanos de secretários e senadores do governo lulopetista; a saber: Aloísio Mercadante, José Dirceu, Mangabeira Unger, Gilberto Carvalho, Heráclito Fortes, e por aí vai.

Os 65 documentos já revelados, [que eu já li, graças a vc], inerentes a assuntos USA x Brasil, são muito mais do que fofocas como dizem alguns jornalistas globais e “intilékituais uspenianos”. Muitos dos aludidos nos documentos, num país decente, como mínimo, perderiam os cargos. Não no Brasil.

Um dos documentos que recomendo ler, e se vc quiser, por não ter tempo, posso até traduzi-lo, se pretender publicá-lo no seu blog, é: 08BRASILIA129 − BRAZILIAN DEFENSE MINISTER ON DCA, TRIP TO FRANCE AND RUSSIA, CIVIL AVIATION [Ministro da Defesa Brasileiro e o DCA (Acordo de Cooperação para Defesa, Aviação Civil) – Viajem a França e Rússia]. Por ele se pode perceber como o Lula quer mais é que restem importância ao que foi revelado por Julian Assange.

Beijo grde. Adoro vc. Adoro ler seus comentários impiedosos, mas muito verdadeiros.

EZ

Leia também:

Reflexões sobre o WikiLeaks - parte 1.

Reflexões sobre o WikiLeaks – parte 2.

Fã petista ensina como ler documentos do WikiLeaks. Pode?

Julian Assange e o WikiLeaks


Comentários: Para enviar por E-mail clique «AQUI»



x