Translate

sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Os desabafos nos blogs.

Cada vez que acesso algum blog de política nacional brasileira e leio os comentários dos leitores tenho a impressão de ter entrado num lava-pés onde todos, – de um lado ou de outro, – a favor ou contra, – purgam-se contritos num “ora pro nobis peccatóribus

Tenho para mim que o fazem, talvez na esperança de conseguirem obter forças para retirarem a venda que colocaram em si mesmos, para não enxergarem, envergonhados, a mediocrização das suas expectativas; o quão laxos se tornaram nos seus padrões e princípios morais, nas suas lutas pela sobrevivência e, sobretudo, pelas escolhas políticas que fizeram e, irresponsavelmente, reelegem.

– Eu sinto pena!

O mais curioso é ver ou ler a enxurrada de comentários quando um petista é absolvido das falcatruas que cometeu. O coro aumenta.

– Eu sinto pena.

Em cada palavra escrita, – tida como indignação, – vejo apenas gotas da covardia do(a) autor(a); pois, ao escrever, delega ao teclado a ação e ao espaço da mensagem o que ele/ela próprio(a) deveria executar como cidadão(ã)... se responsável fosse.

Assim, em nome dessa tal sobrevivência, pelo ego fraco que possuem; pela inabilidade de mediarem entre o instinto e a própria idéia de moralidade... todos os amantes de blog de política brasileira deveriam formar um coro e entoar bem alto: – “ora pro nobis peccatóribus”...

Porém, sendo brasileiros, a única coisa que esperam é: Ego te absolvo a peccatis tuis in nomine Patris et Filii et Spiritus Sancti...
Viva o Brasil, o país da pusilaminidade; dos hipócritas sem um pingo de vergonha na cara.

– Eu sinto pena!


Comentários: Para enviar por E-mail clique «AQUI»



x