Translate

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Pior que ex-fumante só mesmo ex-petista.

O jornal O Globo publicou hoje:

Para analistas, ética cedeu lugar ao pragmatismo no PT.
De ex-petistas de carteirinha a sociólogos, historiadores e cientistas políticos, o raciocínio recorrente quando analisada a atual crise que atinge o PT é o de que, há tempos, a ética deu lugar à conveniência eleitoral
”.

Se tiver estômago, leia o resto da reportagem «
AQUI»

Esta reportagem global faz-me lembrar que, cinco séculos antes de Cristo, existiu na Grécia um filósofo que costumava chorar diante das conjeturas da vida e de coisas que realçam o conhecimento humano.

Seu nome era Heráclito.

Entre os seus conceitos havia este: – “Se tudo se torna tudo, cada coisa contêm em si o que nega”.

Diante da realidade atual do Brasil certamente Heráclito não choraria. Sorriria como faço eu; especialmente diante dos proselitismos de “ex-petistas de carteirinha, sociólogos, historiadores e cientistas políticos”: – “de que, há tempos, a ética petista deu lugar à conveniência eleitoral”.

Desde quando o PT teve ética? ou;

Desde quando o PT, como partido, teve algum interesse em modificar algo político no Brasil que não fosse a locupletação dos seus próprios dirigentes e a perpetuação no poder?

Entre o ter e o alardear há uma diferença enorme. Do mesmo modo entre o ser doutor em algo e sequer ter estudado para tal; algo muito ao gosto idiossincrático brasileiro.

Em outras palavras, é como ter uma carteira de motorista comprada, hábito praticado e procurado por uma enorme parcela da sociedade brasileira.

Enfim, é o que sempre digo: - ex-petista é como ex-fumante. - São um pé no saco! Usam e abusam da hipocrisia e do cinismo que a falta de escrúpulos lhes proporciona.

Adotam e proclamam novas opiniões/convicções que nunca tiveram no afã de se tornarem um tudo, negando a própria essência.

Deixam de ser o que sempre foram para apresentar uma face caiada com a qual tentam esconder a podridão de caráter que possuem.

Só quem lidou com o PT numa mesa de negociação sindical pode testemunhar o que aqui afirmo. Do contrário, digam o que disserem, nenhum desses hipócritas sequer conhece a verdadeira índole do petismo; muito menos as suas entranhas.

Se hoje saem com essas parlapatices é porque deixaram de ser pagos.

Alegar hoje que sempre lutaram contra José Sarney por este representar todo o contrário do ideário petista é uma grande falácia. É uma mentira enorme. Uma MEN-TI-RA das mais sujas que já existiu.

Melhor fosse que esses mesmos ex-petistas e sociólogos revelassem o quanto receberam pela publicação dos seus livros que ninguém leu ou lê; cujo fato, em prol da ganância pessoal, os fez apequenarem os escrúpulos e racionalizarem o que é irracional...

E a patuléia nem se deu conta que se tornou motivo de riso e, ao mesmo tempo, de dolorosa vergonha.

Melhor fora que esses hoje auto denominados analistas políticos e historiadores contassem de viva voz sobre os subsídios, viagens e ajudas que receberam para se tornarem papagaios repetidores da falsa ideologia petista que ajudaram a prevalecer durante vinte anos.

Brasileiro é sem dúvida alguma um ser sem caráter e a imprensa nacional um texto à parte na comédia nacional.

Inegavelmente, quando tudo se torna tudo, cada coisa contêm em si o que nega!


Comentários: Para enviar por E-mail clique «AQUI»



x