Translate

quarta-feira, 23 de maio de 2007

Se somos vagabundos, também somos carneiros!

Um país como o Brasil, tendo à cabeça da sua administração um homem como o Sr. Silva, dificilmente poderá ir além, especialmente em momentos de crise. Se um Collor fez muito estrago, um Cardoso nos chamou de vagabundos e criou as bases da corrupção endêmica que vemos hoje, o sr. Silva fez, está a fazer e ainda fará muito mais.

Um presidente... que não sabe de nada, embora viva aceitando os pedidos de demissão de ministros acusados pela Policia Federal de desonestos ou pilantras, — para manter-se no poder não hesita em comprar seja quem for, – tanto para abafar CPIs da corrupção no seu próprio governo, como para aprovar projetos que só interessam a ele e a mais meia dúzia, – deliberadamente, agora, deita mão do poder de liberar recursos para abafar mais um escândalo na soleira da sua porta de entrada. E ninguém faz, ABSOLUTAMENTE, nada!

Diante deste espetáculo da imobilidade, eu, você, todos nós, só podemos sentir-nos orgulhosos do Presidente que temos e do excelente governo que nos governa e do nosso sentido apurado de cidadania... — Ai que saudades do Mr. Collor.... – [Nunca pensei que um dia diria isto.] Mas, como disse um certo general, o povo é que nem carneiros. Basta saber pastoreá-los...


Comentários: Para enviar por E-mail clique «AQUI»



x