Translate

domingo, 7 de junho de 2009

Blog da Petrobras – “Fatos e Dados”, incomodam.

Parabéns à Petrobras, – comandada por meliantes petistas, – por mais esta esperteza.

A estratégia em si revela pouca inteligência, é bem verdade. A médio prazo, num país decente, seria uma faca de dois gumes.

Mas as facas no Brasil têm dois “legumes”.

Diante de uma imprensa desonesta, corrupta, preocupada exclusivamente com superficialidades, a Petrobras como empresa, devedora de respeito e prestação de contas aos seus acionistas minoritários, ficou sem alternativas para esconder as trapaças Lulo-petistas.

Apelou para a sagacidade.

Sagacidade essa que os partidos de oposição sequer mostram um arremedo de possuí-la.

Se quiser acessar o Blog da Petrobras clique «aqui» ou na imagem e poderá ler as perguntas imbecis enviadas pelos jornalistas. Igualmente as respostas "verdadeiras" da Petrobras

Quem pergunta dessa forma, certamente escreverá de forma idêntica. Isto é, sem conteúdo e sem investigação; tão somente um texto prolixo, o mais bombástico possível.

As respostas, por outro lado, beiram a crueza verídica. Fiquei até emocionado quando percebi que os meus métodos para compreendê-las é que são arbitrários.

Depois de ler o blog inteiro, também percebi no final que a Petrobras, como todos nós, apenas busca a verdade; aquela que é maior que nós mesmos.

Estivesse a imprensa brasileira imbuída do verdadeiro espírito jornalístico, e, portanto confiável, certamente a Petrobras não teria sequer espaço para recorrer à astúcia de criar um blog para demonstrar a sua verdade quando comparada às noticias publicadas pela imprensa.

Em meio à realidade (des)informativa brasileira acabará por impor a sua autêntica lisura ético-administrativa, – a mais petista possível, – diante da notória e já famosa falta de credibilidade jornalística que prolifera pelo país.

Afinal, já diz o ditado: "Quando a palavra, a imaginação e a mentira se confundem, o seu produto é a verdade". O PT sabe muito bem disso; como Stalin, Hitler e Goebbels sabiam.

Diversas vezes já comentei aqui o que penso da imprensa brasileira; autênticos chacais desdentados atrás de carniça putrefata. Porém, sem os mesmos atributos ou necessidades de sobrevivência de tais horrendas criaturas.

Isso a torna pior. Não são predadores e sim depredadores.

A desonestidade, venalidade e falta de ética da imprensa brasileira conseguiu criar uma nova modalidade para desacreditá-la ainda mais.

A invenção da Petrobrás veio para ficar. E para ser copiada.

Doravante, qualquer empresa ou cidadão de destaque que se envolva em algum tipo de escândalo poderá criar o seu Blog; por meio dele — e com boa divulgação — revelará a sua verdade... ou a farsa dela.

Só a imprensa brasileira desconhece que em toda a verdade há sempre duas verdades.

Por conseguinte, nem percebe a responsabilidade social que tem de informar com seriedade. De aprofundar os fatos para elucidar o cidadão de modo a ajudá-lo a contextualizar-se o melhor possível na sociedade em que vive.

À imprensa brasileira não interessa apurar os acontecimento. Menos ainda investigá-los. Apenas os recolhe tal como surgem; meio-crus ou enevoados, na maioria das vezes em estados embrionários.

O cidadão que se lixe. O importante é que compre o jornal ou ligue a TV ou rádio no canal certo.

À imprensa não lhe importa o estado de confusão que gera; as dúvidas que causa; ou a desinformação que incute na mente do cidadão.

Por outro lado, o cidadão tampouco percebe que separar o falso do verdadeiro e o real do imaginário é como separar o trigo do joio; uma tarefa difícil à qual não está disposto. Igualmente nem se dá conta que é necessária ou que resulte na sua felicidade de vida, onde o autoconhecimento é a sua única evolução.

O "Fatos e Dados" da Petrobras é só o resultado da imprensa brasileira atual ser composta por verdadeiros analfabetos das letras e mestres energúmenos do raciocínio lógico.

Logo, nada mais natural a Petrobras ter o seu blog para mentir à farta e sair-se por cima como dona da "verdade" dos fatos e dos dados "autênticos".

Nem a Enron Corporation ou WorldCom e Tyco tiveram tamanha audácia.

Que ruim que é para o povo brasileiro, o verdadeiro e maior acionista da Petrobras!

Mas disto, como é habitual e cada vez mais natural, ninguém do vívido povo tem a menor consciência.


Comentários: Para enviar por E-mail clique «AQUI»



x