Translate

quinta-feira, 11 de junho de 2009

A fraude da “Folha de São Paulo” e o blog da Petrobras.

Uma coisa deu origem à outra. Se não diretamente, foi a inspiração.

A ficha da Dilma Rousseff aqui do lado é só outra prova inquestionável da venalidade, corrupção e irresponsabilidade da imprensa brasileira.

Mais outro caso exemplificativo de como um veículo de comunicação importante põe a sua pena a serviço de interesses nada republicanos; absolutamente traidores de um país vilipendiado por gente imoral, sem honra e sem patriotismo.

É só mais outra demonstração inequívoca de como o jornalismo brasileiro mente, engana e deturpa fatos apenas com o propósito de sedimentar opiniões com objetivos políticos totalmente escusos.

No entanto, esse mesmo jornalismo reclama da Petrobras ter criado um Blog para se defender?

A hipocrisia dessa gente não tem fim.

Se um jornal do porte da Folha de São Paulo [FSP], deliberadamente manipulou e inventou fatos, o que pensar dos jornalecos espalhados por esse Brasil a fora, patrocinados pelo petismo?; inclusive os distribuídos gratuitamente nos cruzamentos das avenidas...

Quem já esqueceu das fraudes perpetradas pelo jornal o Globo?

A imprensa brasileira, como tudo o mais que existe no Brasil, é só mais outra artificialidade. Vive na e da superfície. São absolutamente inconscientes da pena que seguram e não têm a menor noção do que é viver em democracia.

Malgrado a todas as provas, parece que não há uma só alma com vontade patriótica de impedir que ocorram fatos como estes.

Não há um só brasileiro capaz de dar um basta nessa pouca vergonha.

Uma democracia de fato só existe quando o povo que a exercita desfruta e dispõe de um jornalismo isento, sério e confiável.

Não é o caso do jornalismo brasileiro. Por conseguinte, não se pode dizer que o Brasil seja um país democrático.

Pelo fato de se poder falar ou escrever o que quiser não significa viver em democracia.

Democracia é bem mais do que isso. Porém, os brasileiros não entendem esse conceito nem o que abrange.

A burrice política e preguiçosa dos brasileiros em não saber diferenciar alhos de bugalhos leva o país a viver aberrações como a fraude da FSP ou à existência do Blog da Petrobras para se defender da falta de credibilidade do jornalismo.

Todos sabem que detesto a Dilma Rousseff, seja como ser humano ou como expoente político. Foi uma assaltante de bancos e terrorista comprovada. Portanto, uma criminosa! Até hoje deveria estar presa; não num cargo público.

É uma vergonha para o Brasil permitir que semelhante dejeto humano ocupe um dos postos executivos mais importantes da nação.

Contudo e apesar de todos os crimes imperdoáveis que essa mulher já cometeu – ou da minha aversão e repúdio, – o Jornal Folha de São Paulo não podia, – sob circunstância alguma, – publicar fosse o que fosse acerca dela que não correspondesse à verdade.

É o mínimo que se pode esperar de qualquer veículo informativo sério.

Da mesma forma, é vergonha ainda maior para o país que uma empresa do porte da Petrobras tenha que recorrer a um blog para se defender.

A Folha de São Paulo, no domingo, 05 de abril de 2009, ao publicar com grandes manchetes uma ficha policial falsa da Dilma Rousseff mostrou claramente do que são compostas as entranhas do jornalismo nacional.

Dedicou à Dilma 4.361 palavras, divididas em 127 parágrafos, num total de 403 linhas apenas para comprovar que o seu jornalismo é pautado na mentira, na fraude, no forjamento de provas.

Leia mais:

Blog da Petrobras – “Fatos e Dados”, incomodam.

Justiça divina não falha! Chega na hora certa.

O entrevistado pela FSP desmente o que foi publicado.

Entenda como a fraude foi praticada.


Comentários: Para enviar por E-mail clique «AQUI»



x