Translate

quarta-feira, 3 de junho de 2009

E por falar em “coitadinhos”...

No post anterior mencionei os “coitadinhos” dos brazucas que estão sendo escorraçados da maioria dos países onde vivem. Ainda são poucos, mas enfim... Com um pouco mais de esforço do Lula, logo, logo voltam todos.

À raiz dessa frase lembrei-me da “coitadinha” brasileira, a espertalhona que tentou aplicar um golpe no governo Suíço.

A notícia já é velha, eu sei.

A moçoila está agora internada num hospício. A pedido da família.

Da família? Uma ova!

Só quem desconhece a Suíça e o seu sistema jurídico, acredita em mais essa mentira esfarrapada. Oh, vida!

A coisa deve estar “pretejando” para o lado da bruaca e o advogado aconselhou que fosse internada para dar uma de louca no tribunal.

A estória do Lúpus não cola mais!

Pouco adiantará. Sobretudo agora que a Suíça entrou em recessão. Paula Oliveira será exemplarmente justiçada no rigor Alpino. E sem chocolate; como retribuição às rematadas imbecilidades levadas à cena pelo governo incompetente do Lula e seu Celso Amorim estulto.

Dito isto, passo a outro assunto.

Agora... hummm... deixe-me afiar os dedos, leitor(a)... É hora de prestar agradecimentos aos néscios, aos mentecaptos e petistas afins; aos “os” e às “as” que lotaram a minha caixa de e-mails com os mais variados e divertidos vitupérios. Ri de todos. Palavra que sim! Tanto que não respondi a nenhum; coisa que sempre faço quando me sinto ofendido. "Coitadinhos"!

Desde o principio, a minha querida leitora Emily Zelder, cujo parecer publiquei «aqui», estava absolutamente certa. Eu também!!!!

A vigarista brasileira foi pro ralo. É outra fraude. Será presa e depois deportada como uma cabra piolhosa.

E com um umbigo que mais parece a fossa de Mindanau... Venhamos e convenhamos, é a coisa mais broxante que já vi. Parece o tunel Rebouças que termina na Rocinha!

Com todo o espalhafato feito aí no Brasil – quando a “coitadinha” foi “cortada” por dois skinheads tão malvados... tadinha..., – não vi, nem li recentemente, – nem antes, – nenhum alarido quando a verdade veio à luz.

Seria pedir demais à ética brasileira. Se eu soubesse o endereço até pediria... Em vão, eu sei.

Na Globo internacional, o âncora quase se engasgou ao noticiar que a pernambucana havia sido internada num hospício. Deve ter sido pelo “quase” engasgo que a publicidade entrou imediatamente. O divertido foi ver a edição seguinte; "a" âncora sequer mencionou o assunto.

Curiosamente, também não recebi nenhum e-mail com pedido de desculpas pelas ofensas; ainda que, como dizia o meu avô, o que vem de baixo não me atinja... Estou no hemisfério norte. Na civilização. Mas... uma massagem no ego ninguém desgosta. Né me’mo? Seria até educado.

Entretanto, educação e civismo não fazem parte do cardápio de atributos dos brasileiros.

Soube igualmente pela Emily que o mesmo e-mail que me enviou com a sua análise sobre a fraude da Paula Oliveira havia-o passado primeiro para o grande e renomado blogueiro Ricardo Noblat. Segundo ela, Noblat ignorou-a completamente. Não poderia ser diferente. Na época, o rei do blog mantinha-se estóico nas lorotas que a "coitadinha" lamuriava.

Bom... sendo amigo-do-amigo, do amigo-do-amigo do deputado para o qual o pai da Paula Oliveira trabalha... é até compreensível. Ora se não é! Com uma conexão política dessas até eu queria... pra jogar no lixo!

Eu não me importo de ser o outro. A modéstia fala mais alto. Uso perfume caro e não sou ciumento. Do Noblat, menos ainda. Azar o dele que deu a maior barrigada. O cinza ridículante cai-lhe muito bem. Realça-lhe a cútis e o turgor.

Pessoas inteligentes são assim, ora! Insistem no erro apesar de todas as evidências, fatos e exortações em contrário. Teimam nas suas verdades, sabendo que em cada verdade há sempre duas verdades.

¡Por Dios! ¿Que digo yo? – idiossincrasias brasileiras são as mais viçosas; tão acertivas... Tão inteligentes!

Ainda bem que deixei de ser compensado com tais gotas de sapiência... Felizmente não cruzam o Atlântico.

Assim, meus queridos detratores, como dizia um dos mais velhacos jornalistas brasileiros, turco de apelido, gigolô nas horas vagas e colunista das Organizações Globo: “os cães ladram e a caravana passa”.

À demain, que eu vou em frente!


Comentários: Para enviar por E-mail clique «AQUI»



x