Translate

segunda-feira, 16 de junho de 2008

Encino com ‘C’. Assim se ensina no Brasil.

Assim está escrito em alguns dos livros distribuídos pelo MEC [Ministério de Educação e Cultura] do nobre e valoroso governo do estulto Lula. Menos mal que não escreveram com ‘C’ de cedilha. É ou não é uma “levantagem” [assim também está escrito] de se estudar português no Brasil?

“A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo distribuiu livros com um erro de português, a palavra "encino", a professores da rede estadual de escolas públicas. O material com o erro é utilizado para orientar os professores de inglês que dão aulas à 8ª série”.
E o presidente da Associação de professores, APEOESP, sr. Carlos Ramiro de Castro, que foi condenado a pagar quase R$ 4 milhões por passeata contra o PLC do desemprego, ainda atribuiu tal imbecilidade a um erro de “digitação”. Que meigo! Realmente no teclado do MEC o ‘S’ fica pertinho do ‘C’. Lado a lado; e o(a) digitador(a) tecla com luvas de pele de carneiro. Na minha opinião, professor no Brasil ganha um salário demasiado alto para o que sabe. Isso sim!. Não sei do que reclamam. Acho que deviam ganhar ainda menos; de acordo com a burrice e falta de cultura que lhes são inerentes.
“O material não será recolhido para correção porque ele não chega às mãos dos alunos, de acordo com a Secretaria. As apostilas são materiais bimestrais editados pela Secretaria. Outros erros já foram apontados por professores e corrigidos pelo órgão neste ano”.

Com um ministro da cultura que nos envergonha, que mais "descultura" faz, e um ministro da educação que fala ‘obijetivo’ e ‘pissicologia’, vocês brasileiros, porque eu não sou mais, estão bem arrumados. Espero que estejam felizes e contentes. Afinal, eu sei, vocês acreditam que um país não se faz com educação. Eu sei que pra vocês é mais importante um risco no carro do que um professor faltar à escola ou falar a torto e a direito: nóiz vai; nóiz faz; a gente vamos; e nóiz véve muito bem


Cambada de imbecis, é o que vocês são.

Acho que têm que continuar a votar mesmo nesse governo ignorante e malfeitor que tanto gostam. Assim poderão aperfeiçoar a estupidez que lhes crassa e obterem imediatamente os certificados de imbecis que tanto merecem.

Um desses livros, o de geografia, localiza o “Xingu” no Rio Grande do Sul. Como o ministro da cultura usa aquele penteado fenomenal de dar nojo e o da Educação enche o cabelo de laquê, vai ver, os dois andam com o mapa virado ao contrário. 


Certamente não se trata de um erro de digitação, mas de penteado. Kakakakaka.


Comentários: Para enviar por E-mail clique «AQUI»



x