Translate

sexta-feira, 29 de agosto de 2008

Brasil: Para 54%, a corrupção aumentou muito.

"Para a maioria da população brasileira, a corrupção no país aumentou muito nos últimos cinco anos. Essa é a opinião de 54% dos entrevistados em uma pesquisa revelada nesta sexta-feira pelo portal UOL. 

Encomendada pela Universidade Federal de Minas Gerais ao instituto Vox Populi, a sondagem mostra ainda que só 1% da população do Brasil acha que a prática "diminuiu muito" desde 2003. Para 7%, ela diminuiu um pouco. Outros 19% dizem que a corrupção aumentou um pouco, e 16%, que não mudou.

A pesquisa ouviu 2.421 pessoas entre os dias 10 e 16 de maio deste ano. Na opinião de 77% dos entrevistados, a corrupção é um problema "muito grave" no país; para um grupo de 20%, é "grave"; e para só 2%, é "pouco grave". Em relação ao combate aos corruptos, a Polícia Federal tem a melhor reputação entre os brasileiros. Para 86%, a PF ajuda no combate à prática de desvios. Só 11% acham que não. Já as ações do Legislativo são positivas na opinião de 81%. Para 68%, o Judiciário contribui na tarefa.

Sobre o papel do governo Lula, a sondagem pediu aos entrevistados que escolhessem uma das frases que mais refletiam sua opinião. Em 75% dos casos, a frase indicada como mais correta foi "O que aumentou não foi a corrupção, mas a apuração dos casos escondidos". Já em 17% dos casos, a frase mais adequada foi "Durante o governo Lula houve grande aumento da corrupção no país". Não concordaram com nenhuma das duas 4% dos entrevistados. Outros 4% não souberam ou não quiseram responder".


... Assinante da Revista Veja clique «aqui» para ler mais.


Se lá no alto, em Brasília, há um governo corrupto, comandado pelo maior mentiroso do Brasil, um analfabeto sem escrúpulos e perpetrador do pior estelionato político já visto, não surpreende que a toxina PT tenha dominado o resto do Brasil. Inclusive, reitores de Universidades e professores, algo jamais pensado.

Se quem devia dar o exemplo de moralidade, ética e retidão não o dá, é óbvio que as camadas abaixo seguem o mesmo comportamento; as atitudes meliantes, corruptas e ignóbeis, de quem está acima delas.

Se a impunidade é um fato concreto e sistêmico nesse país, que virou “paíf”, todo o mundo quer obter o seu quinhão. Todos vão querer embolsar algo sem medo da punição. Não nos esqueçamos que 75% dos brasileiros, se em cargos públicos, cometeriam algum ato corruptivo. Leia «
aqui» para entender melhor.

Por outro lado, não é totalmente correto que a Polícia Federal tenha aumentado esforços para prender os corruptos:

Primeiro: – a maioria dos casos espetaculosos que a PF tem apresentado, com exceção da Daslu, estão ligados à gentalha associada ao PT e aos seus respectivos asseclas. Clique «
aqui» para ler a lista de escândalos proporcionados pelo Lula et caterva. E «aqui» para saber como o Brasil piorou.

Segundo: – a PF tem feito tantas prisões porque a bandalheira está de tal forma que não é preciso fazer muita força, nem futucar demasiado para encontrar quem as faz. É como pescar no meio de um cardume de sardinhas. Nem é necessário a isca para pegá-las.

Terceiro: como o PT é um partido formado por bandidos e pilantras associados, todos da pior espécie, totalmente despossuídos de honra, eles mesmos, entre eles, se traem e se denunciam; ora motivados por inveja ou pela ganância de quem nunca comeu melado se lambuza; ora impelidos pela síndrome brasileira do “eu também quero” – “se não me dás, conto o que sei”. Um exemplo dessa síndrome, o mais notório, é o desse crápula chamado Roberto Jefferson.

Fosse tudo isto pouco, temos a “gloriosa” imprensa brasileira, que um dia já o foi, que trabalha somente naquilo que lhe interessa ou é encomendado. Bota holofotes onde só caberia uma lamparina ou acende um fósforo onde nem existe palha. Na maioria das vezes não faz nem uma coisa nem outra.

Que a corrupção foi incrementada no Governo Petralha, não resta a menor dúvida. Contudo, há também de se dizer que só aumentou, porque mais pessoas adentraram por esse caminho.

Tivessem tido essas pessoas, corruptas e corruptoras, um pouquinho de decência moral e sentimento de cidadania, não só a corrupção teria diminuído, como todos os Lulas, et caterva, teriam sido presos, julgados e trancafiados. Não é porque fulano se atira ao poço que eu deverei segui-lo. Claro que não!

No meu caso, preferi sair do Brasil e esquecer que um dia fui brasileiro. Está um pouco difícil, reconheço. Contudo, vivendo no Brasil, inserido no meio profissional onde estava, eu não poderia prosseguir com tantos filhos-da-puta ao meu redor. Até ameaças recebi e seqüestrado fui por denunciar a roubalheira que presenciava. Eu fui uma voz solitária nessa podridão que se tornou o Brasil. É possível que haja ou houvesse outras, porém, nenhuma delas me acudiu quando precisei e a elas recorri. Afinal de contas, brasileiros e brasileiras, de uma maneira geral, além de tudo, também são covardes.Nojentamente covardes!



Isto posto, se a corrupção aumentou no Brasil deve-se unicamente aos brasileiros. Ao "valoroso e nobre" povo brasileiro. Atribuir a culpa a esses bandidos do PT ou a qualquer político que seja é tampar o sol com a peneira. É renegar a própria culpa. É atirar a própria responsabilidade para trás das costas e adotar a atitude dos três macacos: não vejo, não falo, não ouço.

A culpa do aumento da corrupção pertence ao povo. Somente ao povo; ao povo de todas as classes sociais que elege bandidos, assassinos e corruptores para governá-lo e, por índole própria, aceita, comete, repete e pratica essas mesmas ações. Viver com baixos índices de corrupção requer moralidade e ética. O Brasil perdeu a pouca moral que já tinha e a ética foi dispensada. Se a maioria do povo possuísse tais atributos, jamais teria eleito o Lula ou qualquer um que foi reeleito, apesar de estar denunciado como ladrão.


Comentários: Para enviar por E-mail clique «AQUI»



x