Translate

quinta-feira, 13 de setembro de 2007

A quem interessa a absolvição de Renan Calheiros.

Quando ocorre um assassinato, a primeira coisa que a polícia pergunta é a quem esse crime interessa ou beneficia. A partir desta premissa esboça-se a linha da investigação para encontrar a autoria e, se for o caso, o(s) mandante(s).

Ontem, no Senado Federal ocorreu um crime. Ontem, onde a honra e a ética deveriam ter prevalecido, imperou a desonestidade, a falta de escrúpulos e a democracia foi assassinada. [não esqueça este anúncio].

O deputado Fernando Gabeira (PV-RJ), um dia antes havia profetizado: “Eu sei que nesta quarta-feira, quando o plenário do Senado votar pela cassação ou não do senador Renan Calheiros, vai haver uma morte. A morte política do próprio Renan, ou a morte política do Senado

A quem interessa a morte política do senado? É mais que “óbviolulante”; só interessa ao PT, ao Lula e a todos aqueles que neles votam e querem continuar, preguiçosamente, a assaltar o estado. Em outras palavras, interessa à maioria dos brasileiros. Interessa a todos aqueles que reelegeram os mensaleiros, a todos que votam no PT, a todos os sem ética, sem vergonha na cara; a todos os maus brasileiros. Interessa a todos aqueles que querem quebrar o equilíbrio entre os poderes. 


A quem, especificamente? 

Ops, novamente na linha da investigação aparecem o poder executivo, o PT, o Lula e o povo. Que estranho!

Na Finlândia Lula afirmou aos jornalistas quando lhe perguntaram sobre o julgamento do Renan: "o resultado que vier do Senado, a favor ou contra, devemos acatar". – Devemos quem, bebum?

O natural seria o mula dizer que isso era uma questão interna de outro poder. Mas não resistiu. Ignorante e imbecil que só, traiu-se a si mesmo e a verdade saiu-lhe pela boca.

Todos nós, com dois dedos ou menos de inteligência, sabemos que a decisão dos 40 senadores desmoraliza o Senado e avigora a posição do Lula; desequilibra a relação entre os poderes a favor de Lula. O fato do julgamento do Renan ter coincidido com a data do Lula no exterior é outra indicação.

Todos os senadores já sabiam e souberam com bastante antecedência que a bancada de senadores do PT, UNIDA, votaria a favor do Renan. Todos SABIAM! Mesmo que não soubessem, ouviram os discursos do Mercadante, - aquele que falsifica manchetes de jornais, - e o da líder da Bancada, Ideli Salvati, - a rainha das CPIs, - que hoje defende a corrupção.

Alguém acreditou naquela manobra do Suplicy e do Délcidio em apresentarem um projeto para votação aberta no senado?

Para os que não acreditam no jogo autoritário do PT espero que acreditem agora. O PT quer desmoralizar o Congresso e dar um golpe, tipo Chavez, para permanecer no poder.

Senão, vejamos o que Ricardo Galhardo escreveu hoje no jornal O Globo:

Dizendo estar enojada com a absolvição de Renan Calheiros, a cientista política Maria Victoria Benevides, ex-presidente da Comissão de Ética Pública, defendeu a extinção do Senado. A posição é defendida por setores do PT, ao qual é filiada, como o presidente do partido, Ricardo Berzoini.

– Minha primeira reação foi de nojo. Depois me senti ofendida quando o senador Almeida Lima (PMDB-CE) disse que a absolvição de Renan é uma vitória do povo. É um insulto, isso sim. Aquilo não foi uma sessão secreta, foi clandestina — afirmou. Para acrescentar:

– O Senado mostrou que é perfeitamente dispensável. É um clube magnífico. Como cientista política, iniciarei um debate pela extinção do Senado e pregarei o voto nulo para senador em 2010. Apesar de tudo o que passamos neste longo período de democracia, continuamos com uma cultura política calcada no compadrio, coronelismo e clientelismo.

O diretor-executivo da ONG Transparência Brasil, Cláudio Weber Abramo, endossou a proposta da cientista política.

– Pessoalmente sou favorável à extinção do Senado. É uma casa anacrônica, mas o pior não é isso: os senadores agem como se estivessem em Júpiter. A sessão secreta exemplifica isso à perfeição. Eles decidem lá entre eles e mandam uma banana para o povo — disse Abramo".

Dito isto, só para desafiar você leitor(a) a descobrir o autor do crime praticado ontem no Senado da República Brasileira, pergunto: QUEM FOI O ASSASSINO(A)? QUEM FORAM OS MANDANTES?

Depois de descobrir, veja se encontra quem foi o mandante. Tenha cuidado para não ficar diante de um espelho.


Comentários: Para enviar por E-mail clique «AQUI»



x