Translate

terça-feira, 4 de setembro de 2007

Um ministro de peso



"Os fatos são claríssimos. Membros de uma agremiação (PT) (...) resolvem distribuir recursos a membros de outras agremiações. Tratativas acontecem e esses recursos são firmados sem registro. Se isso não caracteriza formação de quadrilha, teremos muita dificuldade daqui para a frente."

Do relator Joaquim Barbosa, ministro do STF.

Envie a sua mensagem ao ministro pelo e-mail: gabminjoaquim@stf.gov.br


Todo mundo sabe que eu sou contra o Lula porque esse mula traiu a todos que votaram nele e instalou no governo uma quadrilha de bandidos que tomou de assalto o meu país. 

Entretanto, quando nomeou Joaquim Barbosa para ministro do STF eu aplaudi. 

Era o primeiro negro a chegar à mais alta corte. 

Contudo, quando Joaquim Barbosa foi nomeado relator do processo que denunciava os meliantes do PT, eu tive dúvidas. 

Muitas dúvidas. 

Achei que seria incapaz de levar a cabo uma tarefa tão complexa; ou que fora nomeado ministro exatamente por isso. 

Eu me enganei. 

Confesso que errei no meu julgamento e, por ter-me equivocado, apresento aqui, de público, as minhas mais sinceras desculpas ao Ministro Joaquim Barbosa. 

Acompanhei bem de perto todo o desenrolar do julgamento e, muito em especial, a sua argumentação; a cada final de sessão aplaudi de pé. 

A minha reverenciada vênia ao ministro Joaquim Barbosa. 

As minhas homenagens; as minhas desculpas e os meus desejos sinceros que o seu trabalho engrandeça a instituição que tem por dever preservar a legitimidade de que ainda existe diferença, “nestepaíf” entre cidadãos honestos e bandidos.


Comentários: Para enviar por E-mail clique «AQUI»



x