Translate

quinta-feira, 6 de setembro de 2007

Renan processa Mendonça Neto que responde: Processe o Brasil

Extra Online - AL - 31/08/2007
Da redação

Enquanto milhares de brasileiros esgotam os espaços dos leitores na grande imprensa e nos blogs da internet, pedindo a condenação de Renan Calheiros, e extravasando sua indignação com os mais fortes adjetivos, de "canalha" a "ladrão safado", o senador acusado, resolve processar o EXTRA – mais uma vez – e, agora, também, o jornalista Mendonça Neto, cujos artigos vem repercutindo positivamente em todo o Brasil e até no exterior.

Por dizer a verdade, o jornalista [e deputado], Mendonça Neto [foto ao lado], é processado por Renan

O conceito de Renan Calheiros, para a maioria esmagadora dos brasileiros, é que se trata de um político desonesto, que se utilizou do seu prestígio político para enriquecer e favorecer empresas em empreitadas fraudulentas, com obras inacabadas, com sérios prejuízos para os cofres públicos, a população e para a ética política, fortemente abalada por sua conduta.

FATO NOTÓRIOA nação inteira acompanha, revoltada, a sucessão de crimes praticados por Renan Calheiros, atestados até pela Policia Federal, e, até mesmo, suas tentativas desesperadas de manipular o Senado e fraudar o seu julgamento. Desde pagamento de pensão à amante através de lobista até negócios ilegais com terras e boiadas e outro crimes, que já caíram mesmo no anedotário popular, de tão cínicas as desonestidades, cínicas e evidentes.

A revista Caros Amigos, de São Paulo, que esgotou nas bancas de Maceió, foi mais longe: acusou Renan Calheiros de ter sido obrigado a casar-se aos 23 anos com sua mulher Verônica porque lhe tirou a virgindade, sendo ela menor de idade (pedofilia), o que obrigou o pai de Renan a forçá-lo ao casamento, sob pena de ação penal por parte da família.
LADRÃO DE UISQUEEnquanto informava que o mesmo Renan Calheiros chegou a furtar garrafas de uísque da casa do ex-prefeito Djalma Falcão, sendo obrigado, no meio da rua, a devolvê-las, sem mostrar nenhum constrangimento.

O empresário João Lyra, em carta aberta, o denuncia como sem caráter, revela que Renan viveu às suas expensas, desde dinheiro até dezenas de viagens sem pagar no jato do empresário, acusando Renan de ser leviano e oportunista.

PROCESSAR O PAÍS
Deveria Renan Calheiros processar as dezenas de jornalistas, radialistas, cartunistas, senadores, deputados, juristas, escritores, professores que condenam seu comportamento, tanto quanto deveria processar a maioria esmagadora dos 180 milhões de brasileiros que exigem sua cassação, através de pesquisas nos mais conceituados meios de imprensa nacionais. O povo considera Renan Calheiros um malfeitor que deve ser afastado do Senado, cassado, e processado criminal e civilmente, com penas proporcionais aos seus crimes.

O jornalista Mendonça Neto sugere isto mesmo: "Que Renan processe o Brasil inteiro, para aumentar ainda mais a intensidade do ridículo que se tornou seu comportamento. Processe todos que o consideram um marginal e veja como é mal ocupar a Justiça em defesa de uma pretensa honra na qual ninguém mais aposta um real. Uma honra que já foi sepultada pelos fatos e pelo julgamento de toda uma nação".


Comentários: Para enviar por E-mail clique «AQUI»



x