Translate

quinta-feira, 13 de setembro de 2007

Renan: a maior derrota da imprensa

Do Paulo Henrique Amorim [do seu Blog Conversa Afiada]

“Em nenhuma democracia séria do mundo, jornais conservadores, de baixa qualidade técnica e até sensacionalistas, e uma única rede de televisão têm a importância que têm no Brasil.

. A absolvição de Renan Calheiros é a maior derrota da imprensa brasileira depois da reeleição do Presidente Lula.

. A Veja, a Globo, o Estadão, a Folha e O Globo e seus inúmeros e inúteis colunistas jogaram todas as fichas na cassação.

. Como ensina o professor Wanderley Guilherme dos Santos, a imprensa brasileira se transformou num partido político (clique aqui).

. E jogou tudo contra um político da base de apoio ao Presidente Lula.

. Renan Calheiros cometeu todos os crimes que 99,9% dos políticos brasileiros cometem.

. Renan Calheiros provavelmente pagou a mulher com quem teve uma filha fora do casamento numa operação idêntica à de outro ex-senador de partido da oposição.

. Sobre a operação do ex-senador, a mídia conservadora (e golpista !) se cala até hoje.

. A mídia conservadora (e golpista !) foi atrás de Calheiros também porque ele é nordestino.

. E a elite branca (e no caso da elite de São Paulo, também separatista) não gosta de ninguém da base aliada do Presidente Lula e muito menos se for nordestino.

. Imagine se Renan Calheiros fosse do Piauí...

. Renan Calheiros não é um santo.

. Mas, o Senado mostrou que a mídia conservadora (e golpista !) pode enfiar a faca no pescoço do Supremo, mas não enfia a faca no pescoço do Senado.

. (E de que adiantou o Supremo deixar os deputados assistirem à sessão ? Nada.)

. Se a mídia conservadora (e golpista !) tivesse o poder de enfiar a faca no pescoço do Senado, quantas cabeças ficariam em cima do pescoço ?

. A mídia conservadora (e golpista !) agora vai dizer que Renan Calheiros não tem condições de presidir o Senado.

. É porque para a mídia conservadora (e golpista !) só valem os 35 votos a favor da condenação.

. O Procon tem a obrigação de interpelar a Veja, a Globo, O Globo, a Folha e o Estadão, que transformaram durante um mês e meio Renan Calheiros num cadáver e enganaram seus consumidores”.

Pessoalmente não gosto de Paulo Henrique Amorim, a quem conheço bem, desde os seus tempos na Globo e de jantares italianos. Neste jornalista nunca enxerguei mais que a sua pequena estatura, sua micro-inteligência e sua grande venalidade. 

Entretanto, o que ele escreveu está absolutamente certo. A imprensa que hoje mete o pau no Lula e nos aliados deste, é a mesma que defendeu a candidatura do mula a presidente. 

É a mesma que, a serviço do PT, deu destaque ao dossiê Caymam fabricado pelo Maluf para afetar FHC; ao dossiê falso dos aloprados peteístas para prejudicar o Serra. É a mesma que nunca se posicionou claramente contra a corrupção e, em muitos casos, a abafa. 

É a mesma que se vende para este ou para aquele conforme sejam os interesses deste ou daquele. É a mesma que dá destaque ao desarmamento, à morte do menino João Hélio, mas abafa o assassino que foi diretor do Estadão e que matou a amante e que está em liberdade e de cujo status não sai uma linha nos jornais. 

É a mesma que abafa o roubo no cemitério desse modista infecto chamado Ronaldo Ésper. 

É a mesma que abafa o hiper-super-super-faturamento das obras feitas para o Pan Americano. 

É a mesma que achincalhou o Prefeito de São Paulo só porque este não autorizou a venda de um terreno municipal para uma certa emissora de TV.

Eu poderia continuar aqui enumerando os casos, mas o espaço é pequeno. 

Há muito tempo aprendi que ninguém é tão pequeno que não tenha o que ensinar, nem tão grande que não tenha o que aprender. Paulo Henrique Amorim, finalmente, apesar da sua pequenez, conseguiu dar uma dentro. Antes tarde do que nunca... Embora o que ele escreveu seja absolutamente óbvio e ter sido motivado pelos inúmeros recalques que possui por haver sido despedido da Globo, da TV Bandeirantes, da Cultura, etc, e trabalhar hoje numa emissora que não gosta..., as suas palavras são mais que verdadeiras, reais, atuais e um triste retrato da merda de imprensa que o Brasil tem. 

Mas, já diz o ditado: pra quem é, bacalhau basta! Para o tipo de povo que a lê, esta imprensa que informa, desinforma, mente e falseia, está até de bom tamanho. 

Prejudicados ficam os crédulos, os idiotas que acreditam em ética, moral, honra, dignidade e que este país pode um dia ter jeito.


Comentários: Para enviar por E-mail clique «AQUI»



x